Onix 2020 hatch: preços, versões, consumo e revisões
Carro mais vendido do Brasil há 52 meses tem 13 configurações disponíveis e apresenta mudanças no conjunto mecânico
Carro mais vendido do Brasil há 52 meses tem 13 configurações disponíveis e apresenta mudanças no conjunto mecânico
O Onix 2020 foi lançado no mercado brasileiro em novembro de 2019. O hatch mais vendido do Brasil há 52 meses tem preço inicial R$ 50.990. Conheça mais detalhes sobre o novo Onix.
Versão do Onix 2020 | Preço |
---|---|
Onix 2020 1.0 | R$ 50.990 |
Onix 2020 1.0 LT | R$ 53.650 |
Onix 2020 1.0 LT completo | R$ 57.790 |
Onix 2020 1.0 Turbo AT | R$ 58.090 |
Onix 2020 LT 1.0 Turbo MT | R$ 60.290 |
Onix 2020 LT 1.0 Turbo AT | R$ 65.890 |
Onix 2020 LTZ 1.0 Turbo MT | R$ 63.450 |
Onix 2020 LTZ 1.0 Turbo AT | R$ 68.890 |
Onix 2020 Premier AT | R$ 72.590 |
Onix 2020 Premier AT completo | R$ 75.650 |
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O novo Onix inova em conectividade com a oferta de wi-fi desde a versão LT. Sensor de ponto cego e assistente de estacionamento semiautônomo também são outras novidades para o segmento.
Reforçam a lista o multimídia MyLink de nova geração, o carregador sem fio para smartphones, o ar-condicionado digital, o acendimento automático dos faróis, a chave eletrônica e as lanternas de LED com efeito de assinatura luminosa.
O Onix 2020 também conta o aplicativo My Chevrolet App, que disponibiliza a localização do carro, marca revisão, trava as portas e também dá a partida remota.
A primeira versão do hatch oferece os itens de série a seguir: seis airbags, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração, entradas USB dianteira e traseira e rádio.
A versão LT 1.0 aspirada adiciona a central multimídia MyLink.
Novo Onix hatch LT I soma abertura de porta e partida de motor sem chave, acendimento automático de faróis, câmara de ré e carregador Wireless.
A configuração LT II conta também com o sistema de segurança OnStar e wi-fi nativo.
A última das opções LT oferece ao modelo faróis de neblina e roda de liga leve aro 15″.
A primeira versão turbo entrega para o consumidor seis airbags, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e tração, entradas USB dianteiras e traseiras, rádio e transmissão automática de seis velocidades.
Com câmbio manual, o novo Onix hatch LT Turbo adiciona faróis de neblina, roda de liga leve aro 15″, OnStar e wi-fi.
Além do câmbio automático, o carro oferece controle de velocidade de cruzeiro e volante com revestimento premium.
Essa configuração tem abertura de porta e partida de motor sem chave, acendimento automático dos faróis, câmara de ré carregador Wireless.
O novo Onix LTZ Turbo automático tem como diferencial o câmbio, o controle de velocidade de cruzeiro e volante com revestimento premium.
A versão mais completa começa com roda de liga leve de 16″, farol do tipo projetor, bancos híbridos, luz de posição e lanterna em LED.
Na segunda configuração Premier são adicionados alerta de ponto cego, ar-condicionado digital, assistente de estacionamento semiautônomo, banco com revestimento premium e interior preto e caramelo.
Por fim, o Chevrolet Onix Premier III tem como diferencial o interior nas cores preto e cinza.
A Chevrolet trabalha em parceria com a Claro. Para disponibilizar internet wi-fi no novo Onix, é preciso desembolsar:
O Onix 2020 é capaz de fazer 16,7 km/l na estrada quando abastecido com gasolina na configuração 1.0 aspirada.
De acordo com o Inmetro, o consumo do novo Onix na cidade (C) e na estrada (E) é:
Com câmbio automático
Novo Onix com câmbio manual
A segunda geração do Onix chega como uma família de motores inteiramente nova, de três cilindros. São duas configurações: 1.0 aspirado (até 82 cv/10,6 kgfm) e 1.0 com turbo (até 116 cv/16,8 kgfm).
O novo Onix 1.0 Turbo Flex acelera de 0 a 100 km/h em até 10,1 segundos tanto na versão manual quanto na automática.
Para um desempenho mais esportivo, o hatch possui uma resposta mais direta do volante e nova calibração da suspensão, que agora tem uma rolagem dinâmica menor (garantindo menos balanço na carroceria).
Os preços das revisões da nova geração do Chevrolet Onix, por quilometragem, são:
Quilometragem | Valor |
---|---|
10 mil | R$ 280 |
20 mil | R$ 560 |
30 mil | R$ 468 |
40 mil | R$ 620 |
50 mil | R$ 448 |
O novo Onix chega em quatro níveis de acabamento. Para quem busca um visual mais personalizado, a Chevrolet está disponibilizando três pacotes de acessórios originais: Adventure, Sport e Elegance. Todos desenvolvidos juntos com o veículo para ser uma extensão do produto e para complementar a estratégia de versões.
Se o Onix Plus 2020 cresceu 192 mm em relação ao modelo anterior, o hatch foi além. O novo Onix ganhou 230 mm no comprimento e 41 mm na largura.
Confira as principais medidas:
O Latin NCAP publicou também nesta terça-feira, 26, os resultados dos crash-tests do novo Onix hatch. Assim como o sedã, a versão recebe nota máxima em segurança para ocupantes adultos e crianças nos testes de colisão.
O modelo também leva o reconhecimento Advanced Awards pela proteção a pedestres. Airbag frontal, lateral e de cortina, além de controle eletrônico de tração e estabilidade, são itens de série desde a versão de entrada.
Dirigi o novo Onix Premier por 53 quilômetros em uma rodovia do Rio Grande do Sul. As condições ajudaram bem; o piso era regular, a estrada não tinha muitas curvas e a velocidade média foi mantida em torno dos 80km/h.
As primeiras impressões do motor turbo são positivas. O carro responde bem aos comandos, faz curvas com tranquilidade e transmite pouco das irregularidades do terreno para o motorista e os passageiros. Foram feitas recalibragens na direção e na suspensão, garantindo uma sensação um pouco mais esportiva para o carro.
Inclusive gostei mais das retomadas do compacto do que do sedã. Deve ficar registrado, no entanto, que pela falta da injeção direta há um delay em baixas rotações. A frenagem também passou segurança.
O conforto é maior do que o da antiga geração. Com o crescimento em comprimento, largura e entre-eixos, o hatch comporta passageiros de mais de 1,80 no banco traseiro com certa tranquilidade. Para quem está no banco de trás, o novo Onix oferece ainda duas entradas USB.
A posição de dirigir agrada, mas há um defeito grave nos bancos dianteiros. O assento é curto e, com certo tempo de viagem, as pernas começam a sentir. Para atender diversas estaturas, o modelo oferece ajuste da altura do cinto de segurança, de altura e profundidade na coluna de direção e ajuste elétrico para o banco do motorista.
Os ruídos externos são ouvidos com muita sutileza dentro do carro. Ponto para fabricante que conseguiu calibrar o motor três cilindros do novo Onix e evitar a vibração característica dos Volkswagen.
O consumo de combustível impressionou, ficou bem próximo aos 16.7 km/l medidos pelo Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.
Os acabamentos na nova geração também são superiores. Apesar de ostentar muito plástico, o modelo tem apoios para os braços em material que imita o couro, bem agradável ao toque. Há também um misto de texturas e cores que agrada os olhos.
Apesar de não ter enfrentado trânsito em vias urbanas, aprovei o sensor de ponto cego. Não foi possível testar o assistente de estacionamento.
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Fiquei enterrando no carro ônix 2019 vermelho.
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MUITO BOM, ECONOMICO, TEM UM LINDO DESIGNER, O UNICO PROBLEMA E QUE O ESPELHAMENTO E VIA CABO, PODERIA SER SEM, MAS NO GERAL MUITO BOM, E O MEU SEGUNDO ONIX, ATUALMENTE O HATCH TURBO LTZ, ANO 2020
Consumo de combustível altíssimo, diferentemente do que apresenta o INMETRO. Apresenta mal cheiro no ar condicionado. Arrependido por ter comparado e nao recomendo a ninguém.
Muito bonito com acabamos péssimo um show de barulhos
Esse carro é fantástico porem é só 1.0 ???
Carro Maravilhoso!!!
Carro Maravilhoso.
particularmente prefiro o corola 2016 por 75,000.00
73000? Carro 1.0 esse monte de bobagens e equipamentos totalmente dispensáveis que nunca vai ser usado esse pessoal não acorda?
entao vai por que tu nao escolhe uma 2.0 com o civic sport que custa 97.000 e 2.0 uai tem um milhao de vantagens como: perder no retao de 400 metros pro novo onix ele tem a vantagem que gasta muito mais e o melhor de tudo o ipva e seguro arranca os dois olhos e um pouco mais as manutençoes mano ta reclamando entao eu tenho uma sugestao a nivel argo hgt 1.8 ele tem o mesmo valor de ipva praticamente mesmo preço mais e quanto ele faz por litro? pensem bem pra isso existe opcionais e outras versoes mais baratas com menos equipamentos desnecessarios. Agora tomem como liçao por que o onix nao e 1.0 e sim 1.0 turbo
Suspensão e prazer ao dirigir do Argo dentre os Hatchs compactos são muitos superiores aos da concorrência. Sinceramente Onix não dá mais. Só quem dirigiu sabe o quanto esse carro é ruim e desconfortável.
Carro 1.0 por 72.000?
o carro ficou muito bonito e com certeza vai ser o lider de vendas novamente
O onix de entrada aqui na agencia é a partir de 55 mil, com rodas de aço..cor preto, se for branco já aumenta 900.
50% do preço de automóveis no Brasil é para sustentar Brasília, estados e municípios.
Carro do Islam ! Carro bomba!
A traseira do sedã é mais harmoniosa. Apesar de ser moderno e a par com a concorrência, infelizmente o preço acaba sendo desanimador, pagamos caro demais em automóveis no Brasil.
Muito top!!! Amor a primeira vista !!!