Peugeot volta a testar novo 208 e planeja lançamento para agosto
Fabricante retomou testes finais do hatch; lançamento, que deveria ter acontecido em maio, está reprogramado para agosto
Fabricante retomou testes finais do hatch; lançamento, que deveria ter acontecido em maio, está reprogramado para agosto
O novo Peugeot 208 deveria ter sido lançado agora, em maio. Porém, os planos da marca francesa foram adiados por causa do coronavírus. Porém, como a pandemia está sob controle na Argentina, a empresa reabrirá a fábrica de El Palomar, onde o hatch será produzido, que está fechada desde o dia 20 de março. Consequentemente, os testes de rodagem finais com o modelo foram retomados, e o lançamento, reprogramado para agosto.
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É o que revela um flagra publicado pelo site Argentina Autoblog. A foto mostra uma unidade do novo Peugeot 208 circulando em testes por Buenos Aires. O veículo não exibe nenhum tipo de camuflagem, pois já bem conhecido. Afinal, a nova geração sul-americana é idêntica à similar europeia, que está no mercado desde o ano passado.
Novo em todos os sentidos se comparado à geração atual, o Peugeot 208 foi reprojetado até na plataforma. Agora, o modelo utiliza a base modular EMP1. Graças a essa arquitetura, o hatch ficou 30 kg mais leve que o antecessor. O porte é semelhante ao do modelo atual. Vale lembrar que ele foi eleito carro do ano 2020 na Europa.
Com o novo 208, a Peugeot pretende concorrer mais fortemente com Volkswagen Polo, Hyundai HB20, Fiat Argo e Chevrolet Onix. Para isso, apostará em recursos tecnológicos no interior, como central multimídia de 7 polegadas e instrumentos digitais programáveis.
Sob o capô, porém, o Peugeot 208 não será tão novo assim. É que, enquanto na Europa ele recebeu um motor 1.2 turbo, por aqui o 1.6 16V da antiga geração será mantido. A nova unidade turboalimentada pode até ser oferecida, mas apenas futuramente.
Por outro lado, já no fim do ano a Peugeot deverá lançar no Brasil uma versão elétrica do hatch. Trata-se de um elétrico “puro”, sem motor a combustão, com 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. A autonomia, segundo o fabricante, chega a 340 km. Contudo, em vez de vir da Argentina como as versões convencionais, esse modelo será importado da França.
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É uma pobreza sem tamanho. Somos vistos como os vira-latas do mundo, mesmo! Porque depenar o carro? Sem motor 1.2 turbo, sem freio à disco nas 4 rodas, como se isso fosse alguma inovação. Meu Opala Diplomata SE 1991 tem freio à disco nas 4 rodas!!!
Ou Claudio, deixe de pagar de bobo na internet, seus freios de 1991 não tem 25% da eficiencia dos freios de um carro atual…. pra voce fazer um comentario desse atualmente seu carro deveria ter umas 12 rodas.
Mataram o carro com esse 1.6 KKKKKKK
Ridículo vai pagar mico esse Peugeot.
Nossa tá lindo tenho um 208 quem saber apeugeot não me dar um de presente tá show esse 2020
Carro com design bonito e motor velho… infelizmente será um mico de vendas!!!
Cada um fala mais besteira que o outro aqui.
Sem o motor turbo, vai encalhar e continuar com a imagem ruim, seria melhor nem lançar. Outro problema é querer concorrer com carros que estão abaixo do que ele é, abaixo daquilo que oferece na Europa. Se chegasse aqui completo como lá, estaria sozinho na categoria, posicionado acima entre Onix e HB20 (que devem chegar na faixa dos R$ 80 mil assim que puderem repassar o aumento do dólar) e abaixo do Cruze Sport6 (que deve chegar na faixa dos R$ 130 mil). Portanto, completinho, na faixa dos R$ 95-100 mil (considerando a versão GT Line 130CV da Europa) estaria bem precificado e posicionado, com as versões mais simples até conseguindo concorrer com as versões de topo de Onix e HB20. Uma pena.
Passou a oportunidade da Peugeot vender bastante! Demorou e ainda está demorando para lançar, enquanto isso as concorrentes não ficam com enrolação e lançam seus modelos.