Volkswagen Fox perde uma estrela no teste de impacto do Latin NCAP

O VW Fox foi submetido a mais um teste de impacto do Latin NCAP. Só que, dessa vez, ele não se saiu tão bem no crash test

Por Boris Feldman21/03/19 às 06h15

O Volkswagen Fox acaba de ser rebaixado no teste de impacto do Latin NCAP. Ele perdeu uma estrela, o que isso significa em termos de segurança?

[TRANSCRIÇÃO]

O Latin NCAP, uma entidade uruguaia independente, faz crash tests com nossos automóveis para determinar o nível de proteção aos ocupantes no caso de uma batida, de um impacto. E os carros são classificados de uma até cinco estrelas, que é a proteção máxima aos ocupantes.

O Volkswagen Fox acaba de ser novamente submetido ao crash test e perdeu uma das quatro estrelas que tinha. Essa nova nota, de apenas três em cinco estrelas possíveis, significa que o Volkswagen Fox piorou e está protegendo menos seus ocupantes?

Não é exatamente isso. O que mudou foram os critérios do Latin NCAP, que resolveu considerar a presença de dispositivos eletrônicos de segurança, que não existem no Fox, por ser um projeto antigo. E nem a fábrica vai investir no modelo que só tem um a dois anos de vida pela frente.

Volkswagen Fox
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 3,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário