Onix Plus tem entregas suspensas; modelo pode pegar fogo
Informação foi publicada pelo portal de notícias G1, que teve acesso a um comunicado interno enviado pela General Motors (GM)
Informação foi publicada pelo portal de notícias G1, que teve acesso a um comunicado interno enviado pela General Motors (GM)
Depois de duas unidades do Chevrolet Onix Plus – o sedã mais vendido do Brasil em outubro – pegarem fogo, modelo tem entregas suspensas pela General Motors (GM).
Determinação consta em comunicado interno obtido pelo portal de notícias G1. No documento, fabricante afirma que fará recall e oferecerá veículos alugados aos clientes que compraram unidades envolvidas no chamamento.
O Onix Plus foi lançado em setembro e já foi emplacado mais de oito mil vezes.
O comunicado, enviado no dia 05 de novembro, diz que os veículos alugados poderão ficar com os consumidores “pelo tempo necessário”.
Pelo que diz o documento, “em condições muito específicas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível, (…) o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar uma falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio”.
Caso o veículo apresente o problema, um alerta visual será emitido no painel de instrumentos, com o acendimento da luz de injeção, ou do motor.
Como noticiado pelo AutoPapo, a primeira unidade do Onix Plus a pegar fogo foi flagrada no pátio da fábrica da Chevrolet em Gravataí, no Rio Grande do Sul.
Nas imagens, é possível notar que o veículo em questão estava fora das vagas de estacionamento, dando a entender que estava sendo manobrado no momento do incêndio.
Na última quarta-feira (30), outro Chevrolet Onix Plus pegou fogo. O incêndio foi filmado pelo proprietário do carro. Confira o vídeo abaixo.
Como é possível observar, as chamas se iniciaram no compartimento do motor, e se alastraram para o restante do automóvel. Ao final, o Onix Plus ficou completamente destruído, não restando bancos, pneus ou, até mesmo, componentes do propulsor.
Procurada pela redação, a Chevrolet não esteve disponível para respostas sobre os incêndios. Atualizaremos esta matéria caso a empresa se manifeste no futuro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu iria comprar um Onix hacth 2020; mas depois de ver esses carros incendiandos, fiquei muito preocupado. É muito perigoso para minha família viajar num carro desse. No momento não sei o que fazer.
Prefiro o virtus muito mais confiável. Esses incidentes deixam o consumidor com o pé atrás
Será que não vai aparecer alguém pedindo a volta do extintor de incêndio?
Agora fico imaginando como deve reagir o consumidor, o cara lá que comprou esse carro. Deve ficar muito fulo da vida. Eu ficaria. A imagem do carro fica arranhada pra sempre. Eis que surge o substituto do FIAT Tipo, ou do Fiat Marea, mas o Marea só explodia. Não pega fogo de imediato.
Mais uma vez lançam o carro e fazem laboratório nas ruas através do consumidor. Tinha tudo pra mexer com a concorrência, agora com um fiasco desse…
Parece que o consumidor brasileiro nunca é levado a sério!
Na mosca.. o cara economiza.. brasileiro sempre lascado aí vai lah compra uma porcaria e pega fogo com a família dentro.. ERA meu sonho de consumo.. vou pro CRONOS da Fiat
Não sei porque esse sensacionalismo…infelizmente,midia/imprensa vive disso…em Outubro mês de lançamento,foram vendidos 7.083 Onix plus 1.0 Turbo…apresentou problema em 2…..a fabrica já está resolvendo através de uma atualização do software de cada veículo….o carro é um sucesso e isso não tira o brilho do modelo lançado…..se qualquer um de nós colocarmos Recall de uma Ferrari,de uma Lamborginne….vamos encontrar casos….essas fatalidades acontecem