Onix Plus tem entregas suspensas; modelo pode pegar fogo

Informação foi publicada pelo portal de notícias G1, que teve acesso a um comunicado interno enviado pela General Motors (GM)

Há menos de um mês nas lojas, já é a segunda vez que um Chevrolet Onix Plus pegou fogo, e a marca não explicou as ocorrências
Por AutoPapo
Publicado em 06/11/2019 às 12h57
Atualizado em 09/11/2019 às 13h53

Depois de duas unidades do Chevrolet Onix Plus – o sedã mais vendido do Brasil em outubro – pegarem fogo, modelo tem entregas suspensas pela General Motors (GM).

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Determinação consta em comunicado interno obtido pelo portal de notícias G1. No documento, fabricante afirma que fará recall e oferecerá veículos alugados aos clientes que compraram unidades envolvidas no chamamento.

O Onix Plus foi lançado em setembro e já foi emplacado mais de oito mil vezes.

comunicado gm suspensao entregas chevrolet onix plus
Foto G1 | Reprodução

O comunicado, enviado no dia 05 de novembro, diz que os veículos alugados poderão ficar com os consumidores “pelo tempo necessário”.

O problema do Onix Plus

Pelo que diz o documento, “em condições muito específicas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível, (…) o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar uma falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio”.

Caso o veículo apresente o problema, um alerta visual será emitido no painel de instrumentos, com o acendimento da luz de injeção, ou do motor.

Incêndios

Como noticiado pelo AutoPapo, a primeira unidade do Onix Plus a pegar fogo foi flagrada no pátio da fábrica da Chevrolet em Gravataí, no Rio Grande do Sul.

Nas imagens, é possível notar que o veículo em questão estava fora das vagas de estacionamento, dando a entender que estava sendo manobrado no momento do incêndio.

Na última quarta-feira (30), outro Chevrolet Onix Plus pegou fogo. O incêndio foi filmado pelo proprietário do carro. Confira o vídeo abaixo.

Como é possível observar, as chamas se iniciaram no compartimento do motor, e se alastraram para o restante do automóvel. Ao final, o Onix Plus ficou completamente destruído, não restando bancos, pneus ou, até mesmo, componentes do propulsor.

Procurada pela redação, a Chevrolet não esteve disponível para respostas sobre os incêndios. Atualizaremos esta matéria caso a empresa se manifeste no futuro.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Helena Fraga Barbosa 22 de dezembro de 2019

Eu iria comprar um Onix hacth 2020; mas depois de ver esses carros incendiandos, fiquei muito preocupado. É muito perigoso para minha família viajar num carro desse. No momento não sei o que fazer.

Avatar
Emerson 15 de novembro de 2019

Prefiro o virtus muito mais confiável. Esses incidentes deixam o consumidor com o pé atrás

Avatar
Ivan 7 de novembro de 2019

Será que não vai aparecer alguém pedindo a volta do extintor de incêndio?
Agora fico imaginando como deve reagir o consumidor, o cara lá que comprou esse carro. Deve ficar muito fulo da vida. Eu ficaria. A imagem do carro fica arranhada pra sempre. Eis que surge o substituto do FIAT Tipo, ou do Fiat Marea, mas o Marea só explodia. Não pega fogo de imediato.

Avatar
André 6 de novembro de 2019

Mais uma vez lançam o carro e fazem laboratório nas ruas através do consumidor. Tinha tudo pra mexer com a concorrência, agora com um fiasco desse…
Parece que o consumidor brasileiro nunca é levado a sério!

Avatar
Mateus 7 de novembro de 2019

Na mosca.. o cara economiza.. brasileiro sempre lascado aí vai lah compra uma porcaria e pega fogo com a família dentro.. ERA meu sonho de consumo.. vou pro CRONOS da Fiat

Avatar
Robson Regis 8 de novembro de 2019

Não sei porque esse sensacionalismo…infelizmente,midia/imprensa vive disso…em Outubro mês de lançamento,foram vendidos 7.083 Onix plus 1.0 Turbo…apresentou problema em 2…..a fabrica já está resolvendo através de uma atualização do software de cada veículo….o carro é um sucesso e isso não tira o brilho do modelo lançado…..se qualquer um de nós colocarmos Recall de uma Ferrari,de uma Lamborginne….vamos encontrar casos….essas fatalidades acontecem

Avatar
Deixe um comentário