Porta-malas de SUVs; luzes do painel e mais – RAP #12

Retrovisor AutoPapo #12: Relembre o que foi destaque no AutoPapo entre os dias 15 e 21 de junho: ranking, dicas para o carro e matérias sobre antigos

capa retrovisor 12
Por AutoPapo
Publicado em 21/06/2019 às 18h53
Atualizado em 03/10/2019 às 15h37

Fique ligado nas principais notícias da semana com o Retrovisor AutoPapo (RAP). Os jornalistas Felipe Boutros e Alexandre Carneiro comentam destaques da semana entre os dias 12 e 21 de junho.

Assista ao vídeo e abra os links para conferir as matérias!

Carros mais exóticos feitos no Brasil: listamos 5 nacionais fora-de-série

Enumeramos os automóveis mais exóticos já feitos no Brasil. Os 5 modelos da lista foram fabricados entre as décadas de 70 e 90 e têm características técnicas muito distintas. Porém, todos são fora-de-série, fabricados em pequena escala por empresas legitimamente nacionais.

Luzes do painel do carro: saiba identificar o problema

Retrovisor AutoPapo RAP #12: luzes do painel do carro

Acenderam as luzes do painel do carro e você não sabe o que elas significam? Essa dúvida pode ser mais comum do que você pensa, já que existem centenas de alertas diferentes que podem aparecer no veículo. Listamos algumas dessas luzes e explicamos que significam, para que você saiba como proceder.

Carro não pega? Confira cuidados com o flex no frio

A chegada do inverno, junto com as temperaturas mais baixas, pode ser má notícia para os donos de veículos flex que costumam optar pelo etanol, pois ficam também mais comuns aquelas situações em que o carro não pega pela manhã.

Lei Seca completa 11 anos: confira sua trajetória desde 2008

Quando a Lei Federal 11.705, popularmente conhecida como Lei Seca, completou 10 anos de existência, calculava-se que 40 mil vidas haviam sido salvas desde que ela fora implantada. Relembramos a história dessa regra, criada em 2008 e modificada diversas vezes deste então.

Citroën faz 100 anos: conheça a história da marca francesa

Retrovisor AutoPapo RAP #12: Traction Avant, um dos carros mais icônicos feitos pela Citroen

Criada pelo industrial francês André Citroën em 1919, marca produziu automóveis icônicos. Contamos a trajetória da marca, que foi traçada com inovações e com alguns percalços. E, claro, relembramos os modelos mais ousados.

Os piores e melhores porta-malas de SUVs compactos

Veja os SUVs compactos com os menores e maiores compartimentos para bagagens, levando-se em consideração a capacidade em litros padrão VDA e volumes até a linha de cintura. Tamanho do bagageiro pode variar bastante: entre o menor e o maior do segmento, há uma diferença de quase 170 litros!

Como comprar um carro antigo: veja 7 dicas para não entrar numa fria!

O AutoPapo conversou com especialistas, que deram dicas preciosas para que o sonho de reviver o passado a bordo de um veículo vintage não se transforme em pesadelo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário