Prisma 2020 é revelado com motores 1.0 aspirado e 1.0 turbo

Modelo foi apresentado na China, mas deve chegar ao Brasil no segundo semestre; nova geração utiliza a plataforma global GEM (Global Emerging Markets)

chevrolet prisma 2020
Por AutoPapo
Publicado em 21/03/2019 às 12h49
Atualizado em 03/10/2019 às 15h53

Depois de revelar um teaser do Prisma 2020, a Chevrolet apresentou oficialmente a nova geração do sedã compacto na China. Maior novidade do modelo é a motorização, que agora oferece a opção 1.0 turbo.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Tanto as configurações 1.0 aspirada quanto as 1.0 turbo serão três cilindros. Outra mudança importante é a adoção da plataforma GEM, mais moderna que a utilizada atualmente. Os câmbios de seis marchas manual e automático serão mantidos.

De acordo com a Chevrolet, o Prisma 2020 oferecerá aos clientes um design exterior expressivo, otimizando o espaço interior e o conforto. Haverá, segundo o comunicado da fabricante, aprimoramento nas tecnologias, maior conectividade e desempenho eficiente.

Os detalhes vermelhos na grade e nas rodas são característicos da versão Redline. O sedã segue com a identidade visual atual da marca, com uma grande grade inspirada no Camaro.

O Prisma 2020 será comercializado nas versões 1.0 LS (turbo), 1.0 LT (aspirado), 1.0 LT (turbo) e Premier 1.0 (turbo). Os parceiros do Autos Segredos apuraram que a marca também estuda lançar uma versão RS para o sedã.

O que mais sabemos sobre o Prisma 2020

Segundo informações divulgadas pelo governo Chinês, a nova geração do Prisma é maior que a atual e terá 4,47 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e 2,6 m de entre-eixos.

Em razão das dimensões do novo Prisma, muito próximas do Cobalt, há rumores de a Chevrolet deixe de fabricar esse segundo sedã.

Os Chevrolet Prisma 2020 e Onix 2020 continuarão a serem fabricados no Brasil em Gravataí, no Rio Grande do Sul.

Confira outras fotos do modelo que circulam pela internet:

Leia mais:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
adelir 4 de junho de 2023

Governos de ditadura só querem iludir para no final ferrar o pobre, pode até puxar bem um 1.0. Mas um carro depende do bom uso. Motor e caixa e o que mais importa, para um carro ser bom precisa aguentar em media 300 000 km. Carro só acima de 90cv tem essa possibilidade subir a 70km/h numa br de serra embalado. 1.4 com 3000 giros vai a 100 km/h na reta e 1.0 tem que passar de 4000. Então sempre motor pequeno sofre mais e dura menos.

Avatar
fabio 9 de julho de 2019

Motor aspirado deve ser fraco pelo peso do carro!

Avatar
Adelina Rosa nogueira 7 de setembro de 2019

Também pensei isso… será que não desenvolverá o motor…triste esperando ele..

Avatar
JOSÉ MENDES 26 de setembro de 2020

Tenho um Prisma 2015 1.0 aspirado e anda muito e sobe muito .deve chegar quase 80 cavalos .os 1.0.antigo ede outras marcas parece que e56 cavalos !

Avatar
Vanusa santos do viso 17 de abril de 2019

Lindo um sonho

Avatar
Marco 8 de abril de 2019

Qual será o consumo que vai fazer e quanto será o valor dele

Avatar
Luciana Guedes 22 de março de 2019

Lindo! Vamos ver o preço!

Avatar
Paulo 22 de março de 2019

Achei fantástico

Avatar
Deixe um comentário