Prisma 2020 é revelado com motores 1.0 aspirado e 1.0 turbo
Modelo foi apresentado na China, mas deve chegar ao Brasil no segundo semestre; nova geração utiliza a plataforma global GEM (Global Emerging Markets)
Modelo foi apresentado na China, mas deve chegar ao Brasil no segundo semestre; nova geração utiliza a plataforma global GEM (Global Emerging Markets)
Depois de revelar um teaser do Prisma 2020, a Chevrolet apresentou oficialmente a nova geração do sedã compacto na China. Maior novidade do modelo é a motorização, que agora oferece a opção 1.0 turbo.
Tanto as configurações 1.0 aspirada quanto as 1.0 turbo serão três cilindros. Outra mudança importante é a adoção da plataforma GEM, mais moderna que a utilizada atualmente. Os câmbios de seis marchas manual e automático serão mantidos.
De acordo com a Chevrolet, o Prisma 2020 oferecerá aos clientes um design exterior expressivo, otimizando o espaço interior e o conforto. Haverá, segundo o comunicado da fabricante, aprimoramento nas tecnologias, maior conectividade e desempenho eficiente.
Os detalhes vermelhos na grade e nas rodas são característicos da versão Redline. O sedã segue com a identidade visual atual da marca, com uma grande grade inspirada no Camaro.
O Prisma 2020 será comercializado nas versões 1.0 LS (turbo), 1.0 LT (aspirado), 1.0 LT (turbo) e Premier 1.0 (turbo). Os parceiros do Autos Segredos apuraram que a marca também estuda lançar uma versão RS para o sedã.
Segundo informações divulgadas pelo governo Chinês, a nova geração do Prisma é maior que a atual e terá 4,47 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e 2,6 m de entre-eixos.
Em razão das dimensões do novo Prisma, muito próximas do Cobalt, há rumores de a Chevrolet deixe de fabricar esse segundo sedã.
Os Chevrolet Prisma 2020 e Onix 2020 continuarão a serem fabricados no Brasil em Gravataí, no Rio Grande do Sul.
Leia mais:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Governos de ditadura só querem iludir para no final ferrar o pobre, pode até puxar bem um 1.0. Mas um carro depende do bom uso. Motor e caixa e o que mais importa, para um carro ser bom precisa aguentar em media 300 000 km. Carro só acima de 90cv tem essa possibilidade subir a 70km/h numa br de serra embalado. 1.4 com 3000 giros vai a 100 km/h na reta e 1.0 tem que passar de 4000. Então sempre motor pequeno sofre mais e dura menos.
Motor aspirado deve ser fraco pelo peso do carro!
Também pensei isso… será que não desenvolverá o motor…triste esperando ele..
Tenho um Prisma 2015 1.0 aspirado e anda muito e sobe muito .deve chegar quase 80 cavalos .os 1.0.antigo ede outras marcas parece que e56 cavalos !
Lindo um sonho
Qual será o consumo que vai fazer e quanto será o valor dele
Lindo! Vamos ver o preço!
Achei fantástico