[Recall] Amarok é convocada por problemas no bancos dianteiros
Mais de 3.600 unidades produzidas entre 2016 e 2018 estão envolvidas no chamamento; atendimento começa na próxima segunda-feira, 05 de agosto
Mais de 3.600 unidades produzidas entre 2016 e 2018 estão envolvidas no chamamento; atendimento começa na próxima segunda-feira, 05 de agosto
A Volkswagen acaba de convocar 3.681 proprietários do veículo Amarok para realização de um recall. As unidades envolvidas, produzidas entre setembro de 2016 e abril de 2018, podem apresentar falha na fixação dos chicotes elétricos dos bancos dianteiros.
O problema, constatado pela fabricante, pode danificar o chicote elétrico e causar a movimentação involuntária dos bancos, o que gera risco de acidentes.
Como solução, a Volkswagen propõe a inspeção dos chicotes elétricos dos bancos dianteiros das picapes Amarok em questão, com reparo, se necessário, e instalação de elementos de fixação adicionais para os chicotes elétricos.
O serviço, que pode ser agendado pelo telefone 0800-019 8866, dura aproximadamente uma hora e começa a ser realizado na próxima segunda-feira, 05 de agosto.
Na Argentina, um recall similar foi publicado nesta terça-feira (30). O que acontece, no entanto, é que no país vizinho a Volkswagen afirmou haver risco de incêndio para as picapes Amarok envolvidas.
Questionada pelo AutoPapo, a assessoria de imprensa da fabricante no Brasil afirmou que o risco não está presente nas unidades listadas acima.
Confira o comunicado de chamamento da Amarok publicado nos jornais argentinos:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |