Quase todas as unidades do modelo da Fiat podem apresentar mal funcionamento de dispositivos no conjunto do volante de direção
A Fiat convocou, hoje (7), o primeiro recall do Argo. Todas as versões do hatch estão envolvidas no chamado, que diz respeito ao mal funcionamento de dispositivos no conjunto do volante de direção. Segundo a marca, o chicote elétrico que passa pelo volante pode ser esmagado, comprometendo o funcionamento do airbag.
Se a avaria ocorrer, o airbag pode deixar de funcionar em caso de colisão; ou ser acionado repentinamente, colocando motorista, ocupantes e terceiros em risco.
Ainda de acordo com a Fiat, os veículos em questão devem ser levados a uma concessionária da marca para avaliação e reparo do chicote elétrico. É ainda possível que seja necessária a substituição completa do volante de direção. O reparo tem tempo estimado de uma hora e pode ser agendado a partir de segunda-feira (11).
O Argo começou a ser comercializado em maio e figura atualmente entre os 10 modelos mais vendidos do país, tendo emplacado 5.015 unidades no mês passado, segundo dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Esta a primeira convocação de recall do Argo e envolve todas as versões – Drive, Precision e HGT.
Para consulta de chassi ou mais informações, acesse a página de recalls da Fiat ou ligue 0800 707 1000.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Fiat, rsrsrs, fui iludido, agora eh tarde, jamais deixaria de comprar um Toyota Corolla, a versão de entrada eh pouca diferença para um carro qualquer, Corolla não incomoda
Ficou tão normal o carro ser chamado para recall após ser lançado, que até o Chiron da Bugatti entrou na onda.