Recall do Argo pode exigir substituição completa do volante

Quase todas as unidades do modelo da Fiat podem apresentar mal funcionamento de dispositivos no conjunto do volante de direção

argo
Por AutoPapo
Publicado em 07/12/2017 às 14h51
Atualizado em 12/03/2018 às 23h06

A Fiat convocou, hoje (7), o primeiro recall do Argo. Todas as versões do hatch estão envolvidas no chamado, que diz respeito ao mal funcionamento de dispositivos no conjunto do volante de direção. Segundo a marca, o chicote elétrico que passa pelo volante pode ser esmagado, comprometendo o funcionamento do airbag.

fiat argo vista dianteira preto fundo escuro recall do argo

Se a avaria ocorrer, o airbag pode deixar de funcionar em caso de colisão; ou ser acionado repentinamente, colocando motorista, ocupantes e terceiros em risco.

Ainda de acordo com a Fiat, os veículos em questão devem ser levados a uma concessionária da marca para avaliação e reparo do chicote elétrico. É ainda possível que seja necessária a substituição completa do volante de direção. O reparo tem tempo estimado de uma hora e pode ser agendado a partir de segunda-feira (11).

O Argo começou a ser comercializado em maio e figura atualmente entre os 10 modelos mais vendidos do país, tendo emplacado 5.015 unidades no mês passado, segundo dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Esta a primeira convocação de recall do Argo e envolve todas as versões – Drive, Precision e HGT.

Para consulta de chassi ou mais informações, acesse a página de recalls da Fiat ou ligue 0800 707 1000.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
JOSUE CORREIA 21 de maio de 2018

Fiat, rsrsrs, fui iludido, agora eh tarde, jamais deixaria de comprar um Toyota Corolla, a versão de entrada eh pouca diferença para um carro qualquer, Corolla não incomoda

Avatar
Franco Vieira 12 de dezembro de 2017

Ficou tão normal o carro ser chamado para recall após ser lançado, que até o Chiron da Bugatti entrou na onda.

Avatar
Deixe um comentário