Argo está no top 10 de modelos mais emplacados em novembro

Fiat Argo no "top 10", Kwid treze posições abaixo e, em seu primeiro mês de vendas, Polo na 14ª posição

Por AutoPapo02/12/17 às 14h28

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) disponibilizou os números de emplacamentos do mês de novembro. Os campeões de venda continuam os mesmos, sem quaisquer alterações: Chevrolet Onix, Ford Ka e HB20 – nessa ordem. Os responsáveis por “chacoalhar” a tabela são os novatos Fiat Argo, Volkswagen Polo e Renault Kwid.

O Argo começou a ser comercializado em maio e subiu duas posições no mês de novembro, emplacando 5.015 unidades. O oitavo carro mais vendido do Brasil ganhou, recentemente, uma versão de entrada mais barata. Ela é equipada com o propulsor 1.0 Firefly, mas o modelo também possui opções 1.3 e um 1.8.

emplacamentos

Seu concorrente direto, o VW Polo acabou de chegar ao mercado e fechou o mês no 14º lugar, com 3.831 unidades emplacadas. O compacto oferece motores 1.0 e 1.6, tem quatro versões e cresceu em relação ao antigo modelo: ele é maior em comprimento, largura e entre-eixos com relação à geração anterior.

emplacamentos

A briga, contudo, não fica restrita ao mundo dos hatches. Em breve, além de Argo e Polo, as fabricantes terão mais dois modelos disputando a preferência do consumidor: os sedãs Cronos e Virtus. O três volumes da Volkswagen já está em produção. O lançamento da Fiat não tem data marcada, mas acontecerá nos primeiros meses de 2018.

Dura realidade

O Renault Kwid despencou na tabela. Em outubro, o “SUV dos compactos” garantiu o 14º lugar no ranking dos mais vendidos no país. Contudo, em novembro, o carro caiu mais de 10 posições, ocupando a 27ª casa com 2.231 unidades emplacadas. Quase a metade dos 3.926 emplacamentos em outubro.

emplacamentos

Entenda o porquê: a Renault convocou para recalls do sistema de freios e do tubo de combustível todas as unidades vendidas do Kwid. Durante esse processo as vendas do compacto foram comprometidas.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Franco Vieira 8 de dezembro de 2017

    Ficou comum já há algum tempo, carro novo ser lançado e em seguida ser convocado para recall.

Deixe um comentário