[Recall] Ford Ka 2019 apresenta problemas no airbag do motorista
Falha na armação do volante pode levar a uma trinca em um dos ganchos de fixação do módulo da bolsa de ar, prejudicando sua fixação
Falha na armação do volante pode levar a uma trinca em um dos ganchos de fixação do módulo da bolsa de ar, prejudicando sua fixação
A Ford anunciou, nesta sexta-feira (8), um recall para o Ka 2019. Tanto as unidades hatches quanto as sedãs fabricados entre 11 e 19 de fevereiro de 2019 podem apresentar problemas no airbag do motorista e colocar em risco a vida de ocupantes e terceiros.
De acordo com a Ford, um problema na armação do volante pode causar uma trinca em um dos ganchos de fixação do módulo do airbag, prejudicando sua fixação em 4.346 unidades do Ka.
Em caso de colisão frontal com deflagração do airbag do motorista, poderá ocorrer a soltura do módulo do airbag do volante da direção, comprometendo o seu correto funcionamento e aumentando o risco de danos físicos aos ocupantes do Ka 2019.
Como solução, a fabricante propõe a verificação das peças envolvidas e, se necessário, a substituição gratuita do volante de direção do Ford Ka 2019. O reparo tem tempo médio de 50 minutos e já pode ser agendado pelo telefone 0800 703 3673.
Para mais informações, acesse a página de recall da Ford.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |