Renault Logan Stepway: sedã aventureiro estreia na Rússia

Modelo tem suspensão elevada e adereços plásticos que remetem ao off-road; por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil

renault logan stepway city version
Por AutoPapo
Publicado em 17/08/2018 às 14h37

A moda dos aventureiros urbanos parece estar longe de terminar. Pelo contrário, ela agora começa a chegar a outros segmentos, que anteriormente pareciam incompatíveis com tal proposta. É o que mostra o Renault Logan Stapway, novo lançamento da marca francesa na Rússia! Sim, trata-se da mesma receita já aplicada a uma das versões do hatch Sandero, porém com uma despropositada carroceria sedã.

Renault Logan Stepway: sedã aventureiro estreia na Rússia

A indumentária traz todos os elementos e estilo típico dos aventureiros, como suspensão elevada, molduras plásticas nos paralamas e apliques imitando chapas protetoras nos para-choques. Na verdade, todo o visual lembra muito o do Sandero Stepway, o que é natural, já que ele é derivado do Logan.

Na Rússia, o Renault Logan Stepway será disponibilizado com quatro opções de motorização, a gasolina e a diesel, com potências que variam de 82 cv até 113 cv. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT. As vendas serão iniciadas no fim deste mês.

Renault Logan Stepway: sedã aventureiro estreia na Rússia

Ainda não há informações sobre a chegada do Renault Logan Stepway ao Brasil. Todavia, do ponto de vista industrial, não seria difícil que isso acontecesse. Afinal, ele é basicamente o Logan convencional, já fabricado por aqui, com adereços que remetem ao off-road.

Enquanto no Brasil o modelo ainda é dúvida, na Rússia o segmento de sedãs aventureiros parece promissor. Além da Renault, a fabricante local Lada já ingressou na categoria com o Vesta Cross.

Fotos Renault | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário