Sem grana para um SUV compacto? Veja 10 hatches aventureiros

Alguns desses compactos tem até suspensão mais altinha, mas outros apelam apenas para o visual "me joga na lama"

Por Fernando Miragaya13/05/19 às 16h00
Especial para o AutoPapo

Tem gente que prefere um hatch aventureiro cheio dos “balangandans” do que desembolsar uma grana por algum SUV compacto “Nutella” por aí. Selecionamos 10 hatches compactos aventureiros legais.

Fique atento que alguns têm apelo puramente estético, mas outros com suspensão reforçada, pneus de uso misto e bom vão livre do solo, permitem uma brincadeira naquela estradinha de terra inocente. Veja qual combina melhor com seu espírito de jipeiro – ou de pacato cidadão mesmo.

10 – Citroën C3 Urban Trail

Hatches aventureiros são alternativa aos SUV compactos
Preço  R$ 65.990
Motor 1.6 16v de 118/115 cv
Vão livre do solo não informado
Ângulo de entrada não informado
Ângulo de saída não informado
Pneus 195/55 R16
  • Principais equipamentos: luzes de condução diurna, central multimídia com tela de 7” espelhamento de celular, ar automático, direção elétrica, trio, chave tipo canivete, volante revestido de couro com ajustes de altura e profundidade e, computador de bordo
  • Itens externos: teto pintado de preto, molduras pretas nas laterais com bolsas protetoras, molduras escuras nas caixas de rodas, entrada de ar preta no para-choque, capas dos retrovisores escurecidas, rodas de liga leve aro 16” com desenho exclusivo e bancos com bordados com o nome da versão

O Citroën C3 Urban Trail é a versão que pretende ser aventureira, mas puramente para desfilar na cidade como o próprio nome sugere – um hatch aventureiro de fachada. Os pneus têm perfil baixo e são voltados para o asfalto e não há mudança na altura da suspensão.

Em contrapartida, o Citroën C3 Urban Trail traz o capricho da marca, com bom acabamento interno. O motor 1.6 oferece performance satisfatória e a dirigibilidade é um dos destaques. Só que é caro, ainda mais para a tímida lista de itens de série.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (34 votos, média: 3,62 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fabricio 25 de junho de 2019

    O Ka Freestyle não possui volante revestido em couro como descrito na reportagem.

  • Avatar
    Elver Catein Moraes 2 de junho de 2019

    Muito chato isso de ficar passando as páginas.
    Apenas capitalismo….
    Uma pena!

  • Avatar
    Al Martin 18 de maio de 2019

    Antônio Lima, a Ford nos Estados Unidos parou de produzir automóveis, vai produzir apenas utilitários e caminhões, portanto aqui no Brasil também logo irá para a produção de automóveis, visto que aqui é filial de lá. Além do mais, o Ford Ka só é bem vendido para locadora de veículos.

  • Avatar
    marcus 16 de maio de 2019

    Com a Renault pedindo 43 mil reais no Kwid Outsider, o preço do Ford Ka FreeStyle está super justo.

  • Avatar
    Antonio Lima 13 de maio de 2019

    Ford Ka é imbatível… Yaris é um Étios disfarçado.

Avatar
Deixe um comentário