SUV do Mustang com motor elétrico é divulgado pela Ford

A ideia parece maluca, mas a Ford está desenvolvendo um utilitário esportivo baseado no Mustang - e com motor elétrico

suv do mustang carro eletrico na neve 9
Por AutoPapo
Publicado em 07/09/2019 às 15h00

A Ford dos Estados Unidos divulgou mais imagens e um vídeo do futuro SUV do Mustang. Na ocasião, também quis questionar alguns mitos que cercam os carros elétricos – categoria da qual o utilitário fará parte.

Parece uma ideia um pouco maluca: apreciadores de Mustang são um grupo que, geralmente, não divide muitos integrantes com o dos apreciadores de SUVs. Entre eles, ainda tem os que gostam de carros elétricos.

Pois o SUV do Mustang vai tentar unir esses três mundos – e quem somos nós para questionar a decisão da Ford?

Detalhes do modelo foram revelados no ano passado. Ele será o primeiro SUV elétrico da marca, e terá autonomia média de 480 quilômetros. Ou seja, essa é a distância que ele poderá percorrer entre recargas, mas não são dados oficiais e, sim, da própria Ford.

ford suv eletrico baseado no mustang

O SUV do Mustang está sendo desenvolvido por uma divisão especial da fabricante, a Ford Team Edison, em Detroit, criada especialmente para ele. A marca quer lançá-lo até 2020.

SUV do Mustang ajudou a desmistificar elétricos

Em material de divulgação, a Ford aproveitou o veículo para também questionar alguns mitos que cercam os carros elétricos. Segundo a marca, 80% dos americanos não escolheria um veículo do tipo para enfrentar climas extremos.

Ao mesmo tempo, 65% não pensaria nessa opção se quisesse tração integral – o que é curioso, já que o recurso é comum em carros elétricos com dois motores, que ainda contam com torque imediatamente disponível.

Galeria de imagens dos testes na neve

Veja fotos dos testes da Ford com SUV do Mustang rodando em condições extremas para desmistificar os elétricos:

Fotos Ford | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário