Taycan, primeiro elétrico da Porsche, é apresentado em Berlim

Na versão topo de linha Turbo S, o modelo oferece 760 cavalos de potência e chega aos 100 km/h em 2,6 segundos

Por AutoPapo 04/09/19 às 16h00
Clique para ouvir
Voiced by Amazon Polly

Finalmente, a Porsche está entrando na lista de fabricantes que oferecem carros elétricos, com seu primeiro modelo do tipo, o Taycan. A novidade foi apresentada nesta quarta-feira (4), em Berlim, capital da Alemanha. O preço inicial é de US$ 150.900, equivalente a R$ 618.580, em conversão direta.

porsche taycan 8

O Taycan é equipado com dois motores elétricos, um cada eixo. Na versão Turbo, a potência combinada é de 680 cv, e o torque é de 86 kgfm. Com isso, o veículo pode chegar ir de 0 a 100 km/h em 3,0 segundos.

Já a topo de linha Turbo S pode chegar aos 100 km/h em 2,6 segundos. Nela, a potência combinada é de 760 cv e o torque, de 107 kgfm.

Por causa de sua configuração bimotor, o Taycan tem tração integral. O modelo também conta com uma característica singular, que esteve presente no primeiro Tesla, o Roadster de 2008, mas não costuma aparecer em carros elétricos atualmente.

porsche taycan 10

Ela é uma transmissão. Instalada no eixo traseiro, o sistema tem apenas duas velocidades. A primeira prioriza a aceleração a partir da inércia, enquanto a segunda serve para equilibrar potência e eficiência em altas velocidades.

Autonomia do Taycan ainda não é oficial

De acordo com a Porsche, o esportivo elétrico usa voltagem de 800 v, ao invés dos tradicionais 400 v. Por isso, ainda segundo ela, o modelo tem tempos de carregamento menores. Com uma bateria com capacidade para 93,4 kWh, ele leva apenas 22 minutos para alcançar 80% da carga.

Ainda não há números oficiais para a distância que o Taycan pode andar entre recargas. Contudo, de acordo com o site americano Autoblog, a marca calcula cerca de 450 km.

porsche taycan 3

As variantes Taycan Turbo e Turbo S começarão a ser vendidas ainda este ano.

Galeria de fotos

Fotos Porsche | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário