Saiba os motivos que podem levar o carro a ser apreendido

Uma série de fatores podem contribuir para que seu carro seja apreendido por uma autoridade policial - além das multas, que pesam no bolso

Por Boris Feldman04/09/19 às 19h30

Que motivos podem levar o seu carro a ser apreendido por uma autoridade policial, além de te multar?

O primeiro é o do próprio carro estar sem o registro adequado ou licenciamento em ordem. Segundo lugar, algum problema na placa ou nas placas: ou pela falta de uma delas ou pela suspeita de uma placa adulterada, ou então sem o devido lacre.

Outro motivo de se ter o carro apreendido são os “rachas”, os “pegas”; as corridas, as manobras perigosas em via pública, que também conferem a autoridade policial o direito de apreender o carro.

E o outro motivo e com a sua Carteira Nacional de Habilitação, CNH. Se há suspeita de irregularidade, ela pode ser apreendida e também o carro – a menos que você chame um motorista habilitado para levá-lo.

patio carro antigo fusca agencia camara alexandre vieira Carro apreendido
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário