[Vídeo] Boris testou o Chevrolet Equinox

A Chevrolet aproveitou a avalanche de SUVs para substituir o Captiva pelo Equinox; andamos na versão top de linha do modelo e contamos as qualidades e os deslizes dele

Por AutoPapo25/12/17 às 12h07

A Chevrolet trouxe o Equinox para o Brasil para substituir a “velha” Captiva. Foi uma boa ideia! O utilitário esportivo (SUV) foi recém-lançado globalmente e desembarcou por aqui em sua versão top de linha Premier, completaça. O preço é R$ 149.900 e ele fica situado entre o Tracker e o Trailblazer.

O que chamou a atenção do Boris foi a excelente relação custo-benefício do modelo, com muitos equipamentos eletrônicos de segurança (como o alerta de ocupante no banco traseiro)… Mas no interior é plástico para todo lado.

O desempenho também é digno de elogios. A suspensão é muito bem acertada. O motor 2.0 de quatro cilindos e 16 válvulas rende 262 cv de potência a 5.550 rpm e torque de 37 kgfm a 4.500rpm. Como isso é possível? Graças ao turbo, injeção direta e outras tecnologias. A transmissão é automática de nove velocidades e a tração é integral (AWD) sob demanda.

Por dentro, o espaço é ótimo para os passageiros da frente. Atrás, nem tanto. O sistemaMyLink,o teto solar generoso e a abertura de porta-malas por meio de sensor embaixo do para-choque traseiro são alguns dos mimos presentes no Equinox.

Quer conhecer mais do Equinox? Confira a avaliação do AutoPapo:

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Igor Carrijo 4 de Janeiro de 2018

    Boa noite!

    Realizei um teste drive no Chevrolet EQUINOX e me apaixonei, encontrei tudo que eu queria numa única embalagem. Acabei de vender meu Honda CR-V que me chateava com o seu baixo desempenho. Agora vem a dúvida, posso/devo apostar num produto recém lançado como este? Tenho medo de no amanhã este carro ser de difícil revenda ou o carro possuir uma desvalorização acentuada quando comparada a seus rivais. Haja vista que fui comunicado pelo vendedor que os números de importação serão reduzidos e tenho receio que seja um projeto que não tenha reposição de peças adequadas e isso promova a desvalorização do modelo. Eai… vocês que são profissionais no assunto, aplicaria R$ 125.500,00 neste modelo na versão LT (valor que obtive numa negociação á vista) ou aplicaria seu suor num outro modelo?

Deixe um comentário