Carro no espaço: Tesla coloca um Roadster dentro de foguete

Fundador da Tesla vai embalar o esportivo dentro do maior foguete da SpaceX, e ele vai subir ao som de Space Oddity, do David Bowie

roadster and falcon heavy elon musk 2 e1513972707360
Por AutoPapo
Publicado em 25/12/2017 às 10h32
Atualizado em 10/01/2020 às 16h46

Elon Musk postou fotos em sua conta no Instagram, na sexta-feira (22), exibindo os preparativos para mandar um carro no espaço. O esportivo da Tesla servirá como lastro para o Falcon Heavy, foguete da SpaceX. O lançamento do foguete mais potente da companhia está previsto para janeiro.

Musk revelou que colocaria um Roadster dentro do Falcon Heavy no início do mês, ocasião na qual marcou a data para o primeiro lançamento do foguete. O evento estava sendo adiado pela terceira vez, sendo que era previsto, inicialmente, para meados de 2017.

Agora, só veremos um carro no espaço em janeiro, quando decolará – espera-se – da mesma plataforma que o Apollo 11, foguete da Nasa que levou o primeiro ser humano para a lua em 1969.

CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk exibe imagens de um Roadster dentro do foguete Falcon Heavy, prestes a se tornar primeiro carro no espaço.
(Elon Musk/Instagram)

O peso de lastro, como explicou Musk junto às imagens do Roadster dentro do Falcon Heavy, serve para simular massa em vôos de teste de foguetes. O empresário também afirmou que o lastro de concreto ou aço, geralmente utilizado, seria “entediante”, razão pela qual preferiu utilizar um carro esportivo.

Ainda de acordo com a postagem, o carro no espaço vai ficar tocando “Space Oddity”, música de David Bowie.

Falcon Heavy será proporcional a três Falcon 9

O Falcon Heavy será o foguete mais potente da SpaceX e tem a órbita do planeta Marte como destino. Os planos são de que, no futuro, a nave leve seres humanos para o “planeta vermelho”. A astronave terá a potência conjunta de três Falcon 9, foguete que já é operado pela companhia.

No mesmo dia em que compartilhou as imagens do Roadster que viria a se tornar o primeiro carro no espaço, Elon Musk fez mais um lançamento do Falcon 9 na Califórnia. O foguete estava levando 10 satélites da Iridium Communications para a órbita da Terra.

Em junho, antes de colocar um carro no espaço, a SpaceX já havia feito um lançamento similar para a mesma companhia. Os foguetes da empresa de Musk oferecem como diferencial módulos de lançamento que aterrissam, ao invés de se perderem no espaço, desperdiçando dinheiro.

Galeria de fotos do carro no espaço

Imagens Tesla / SpaceX | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Agnaldo 25 de dezembro de 2017

Título sensacionalista, com o intuito de fazer as pessoas abrirem a matéria…

Avatar
Antonio 1 de janeiro de 2018

Sugiro você pesquisar, pois é exatamente isso que vai acontecer em janeiro de 2018…

Avatar
Deixe um comentário