Musk manda Roadster para o espaço em um Falcon Heavy

Fundador da Tesla vai embalar o esportivo dentro de foguete da SpaceX

Por AutoPapo25/12/17 às 10h32

Elon Musk postou fotos em sua conta no Instagram, na sexta-feira (22), exibindo o Roadster que enviará para o espaço. O esportivo, apresentado recentemente pela Tesla, servirá como lastro para o Falcon Heavy, da SpaceX. O lançamento do foguete mais potente da companhia está previsto para janeiro.

Musk revelou que colocaria um Roadster dentro do Falcon Heavy no início do mês, ocasião na qual marcou a data para o primeiro lançamento do foguete. O evento estava sendo adiado pela terceira vez, sendo que era previsto, inicialmente, para meados de 2017. Agora, só veremos o grandalhão subindo aos céus em janeiro, quando decolará – espera-se – da mesma plataforma que o Apollo 11, foguete da Nasa que levou o primeiro ser humano para a lua em 1969.

O peso de lastro, como explicou Musk junto às imagens do Roadster dentro do Falcon Heavy, serve para simular massa em vôos de teste de foguetes. O empresário também afirmou que o lastro de concreto ou aço, geralmente utilizado, seria “entediante”, razão pela qual preferiu utilizar um carro esportivo. Ainda de acordo com a postagem, o conversível irá para o espaço tocando “Space Oddity”, de David Bowie.

Falcon Heavy será proporcional a três Falcon 9

O Falcon Heavy será o foguete mais potente da SpaceX e tem a órbita do planeta Marte como destino. Os planos são de que, no futuro, a nave leve seres humanos para o “planeta vermelho”. A astronave terá a potência conjunta de três Falcon 9, foguete que já é operado pela companhia.

No mesmo dia em que compartilhou as imagens do Roadster “astronauta”, Elon Musk fez mais um lançamento do Falcon 9 na Califórnia. O foguete estava levando 10 satélites da Iridium Communications para a órbita da Terra. Em junho, a SpaceX já havia feito um lançamento similar para a mesma companhia. Os foguetes da empresa de Musk oferecem como diferencial módulos de lançamento que aterrissam, ao invés de se perderem no espaço, desperdiçando dinheiro.

O Roadster foi apresentado pelo CEO da Tesla e da SpaceX no mês passado. O esportivo, segundo Musk, é capaz de alcançar 100 km/h em 1,9 segundo. Em 4,2 segundos, ele chega aos 160 km/h, e tem torque anunciado de 1.019 kgfm.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Agnaldo 25 de dezembro de 2017

    Título sensacionalista, com o intuito de fazer as pessoas abrirem a matéria…

    • Avatar
      Antonio 1 de janeiro de 2018

      Sugiro você pesquisar, pois é exatamente isso que vai acontecer em janeiro de 2018…

Avatar
Deixe um comentário