Toyota vai produzir SUV compacto no Brasil para concorrer com EcoSport e HR-V
Modelo será lançado ainda neste ano no Japão; por aqui, o Rush será fabricado a partir de 2021 em Sorocaba (SP)
Modelo será lançado ainda neste ano no Japão; por aqui, o Rush será fabricado a partir de 2021 em Sorocaba (SP)
A Toyota vai produzir um SUV compacto no Brasil. O modelo, que é fruto de uma parceria com a Daihatsu, será desenvolvido para enfrentar os modelos Honda HR-V, Ford EcoSport e Nissan Kicks.
Rush, como foi chamado o SUV, é baseado no conceito DN Trec apresentado no Salão de Tóquio de 2017. O Projeto 740B será fabricado no Brasil a partir de março de 2021 na planta de Sorocaba, onde os modelos Etios e Yaris são atualmente produzidos.
O novo SUV compacto da Toyota será montado na Plataforma DNGA, uma adaptação mais econômica da Daihatsu baseada no Toyota TNGA.
De acordo com a revista nipônica Best Car, o modelo será lançado em novembro no Japão, onde será vendido primeiro.
Apesar de não ter motorização confirmada, o SUV pode oferecer a mecânica híbrida que vai estrear com o Corolla brasileiro no final do ano, ou com os propulsores mais simples da família Yaris. Isso em conjunto com a transmissão automática CVT.
Segundo o site de notícias Autoblog, para o Mercosul, as linhas básicas do SUV compacto da Toyota crescerão consideravelmente. O protótipo DN Trec tem apenas 3,98 metros de comprimento e deve chegar a pelo menos 4,30 metros, para se aproximar das proporções de um Honda HR-V.
Ainda de acordo com a publicação argentina, a chegada do novo SUV compacto da Toyota a Sorocaba poderá marcar o fim da produção do Etios, que não teria um sucessor direto em nossa região.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Rush da Toyota, pode chegar pra ser um suv compacto para PCD.
Agora com a chegada do novo Corolla 2020, vocês acham possível de o modelo 2019 ter versão até R$70.000,00 , também para público defis?
Design visual perfeito na minha opinião. Monte-o no Brasil assim.
Com alguma powertrain que renda pelo menos 18km/L pra ficar competitivo e vantajoso.