[Vídeo] Qual gasolina é recomendada para o seu carro? Comum ou aditivada?

Aditivada é melhor para os carros, mas falta de padronização leva fabricantes a indicarem o uso da gasolina comum

Por Boris Feldman22/11/17 às 15h21

A fábrica do automóvel, ao elaborar o manual do proprietário, deve informar com que combustível abastecê-lo. Por mais óbvio que seja, esta informação deve estar presente. E, por isso, surge uma controvérsia no caso do mercado brasileiro. Assista ao vídeo e entenda.

Gasolina recomendada é a aditivada. Isso porque os aditivos são dispersantes, detergentes e não deixam o motor “sujar”, acumular depósitos carboníferos.

Entretanto, algumas fábricas, no manual do proprietário – a Honda inclusive  – sugerem o uso da gasolina comum, sem aditivo. A Honda ficou doida? Não!

A Honda está certa, teoricamente, porque aqui no Brasil a gasolina comum é a mesma para todos os postos, todas as marcas. A aditivada não, cada uma é de um jeito. Não existe nem controle e tampouco padronização.

Olha, como é que uma fábrica vai recomendar gasolina aditivada se ela não sabe exatamente a proporção nem a qualidade dos aditivos colocados nessa gasolina? Então, até que no Brasil o governo encare com seriedade essa história dos combustíveis, a Honda e as outras fábricas estão certas. O jeito é recomendar a comum.

Gasolina aditivada é a melhor opção?
Gas pump with a drop of gasoline fuel.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Antero Coelho 22 de novembro de 2017

    Mas, então…se eu tomar o cuidado de sempre usar a mesma marca de gasolina, como alias procuro fazer…o melhor é usar a aditivada?

Deixe um comentário