[Vídeo] O que é um volante multifuncional?

Hoje, o volante serve até para virar as rodas, pois agrega diversas funções para aumentar a segurança do motorista

Por AutoPapo16/08/18 às 13h14

Você sabe o que é um volante multifuncional? Ele agrega diversas funções, como os comandos do rádio e telefone (sistema de infotenimento) e do controle de velocidade de cruzeiro (o cruise control ou “piloto automático”). Tudo para o motorista ficar o máximo de tempo possível com a mão no volante.

O AutoPapo fala mais desse assunto. Veja o vídeo:

[TRANSCRIÇÃO]

Tecnologia traz modernidade, praticidade, segurança e informação.Eu vou correr o risco aqui de comparar dois produtos que tiveram uma evolução impressionante com a tecnologia: vou começar do telefone celular.Vocês lembram quando ele foi lançado? Ele servia pra gente falar. Hoje, tem tantacoisa no celular, que a gente até diz: “ele até serve para telefone”.

Volante do automóvel foi a mesma coisa. Ele foi criado para virar as rodas. Hoje, o volante do automóvel tem tanto comando, tanto botão, tantas funções, que a gente fala: “ele inclusive certo para virar as rodas”.

Hoje, os carros mais modernos têm todos os comandos concentrados no volante – chamam de volante multifuncional. Nele você acessa o sistema de entretenimento, o telefone, sistema de controle de velocidade, o cruise control, você consegue,inclusive, em alguns modelos, passar as marchas. Em carros automáticos,você consegue passar as marchas no modo sequência, por meio de borboletas atrás do volante.

Muitos carros mais novos também oferecemo limpador de para-brisa automático e o sistema de acendimento de farol automático. E qual que é a vantagem disso? quando você tira a mão do volante para manipular, por exemplo, o sistema de som, sua vista acompanha a mão… E nisso você tira a atenção da pista, da rodovia ou da rua. Em fração de segundos, você pode se envolver num acidente.

Volante multifuncional agrega diversas funções

Foto Reprodução

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário