VW SpaceFox tem a produção encerrada e dará adeus ao mercado
Modelo era produzido na fábrica da Volkswagen em Pacheco, na Argentina; linha de produção será leiloada e espaço na planta será ocupado pelo SUV Tarek
Modelo era produzido na fábrica da Volkswagen em Pacheco, na Argentina; linha de produção será leiloada e espaço na planta será ocupado pelo SUV Tarek
Uma das poucas peruas ainda à venda no Brasil, a VW SpaceFox já não está sendo mais produzida na Argentina, de onde era exportada para nosso mercado. Segundo o site Argentina Autoblog, o maquinário usado na linha de montagem será leiloado ainda neste mês. O preço inicial para a compra dos equipamentos é de 400.000 pesos (cerca de R$ 40 mil).
A Volkswagen negou a notícia ao site. Além do Brasil, a SpaceFox é vendida na Argentina (como Surán), no México (SportVan ) e na África (FoxPlus).
A SpaceFox continuará sendo vendida enquanto houver estoque. Hoje, ela é ofertada em apenas uma configuração (Trendline). O motor é o 1.6 de oito válvulas EA-111, com 104 cv de potência com etanol e 101 cv com gasolina. O câmbio pode ser manual ou automatizado de uma embreagem I-Motion, ambos de cinco marchas.
No fim de novembro de 2018, já haviam sinais de que a SpaceFox sairia de linha. Funcionários da planta de Pacheco, onde ela era fabricada, postaram uma foto em redes sociais com o a legenda “la última Suran” (a última Suran).
Ultrapassada e com vendas em queda tanto na Argentina quanto no Brasil, a SpaceFox não terá substituta direta. No lugar dela, a marca alemã deverá fabricar o SUV Tarek na planta de Pacheco, provavelmente a partir de 2020. No Brasil, o próximo lançamento da Volkswagen será o utilitário-esportivo compacto T-Cross.
A SpaceFox foi lançada em 2006 e produzida na Argentina desde então. Ela chegou a ser comercializada também em uma versão com visual aventureiro, batizada de SpaceCross, que saiu de linha em 2017.
O modelo que deu origem a perua, o compacto Fox deve continuar em produção até 2020. Defasado em sem qualquer alteração profunda desde que foi lançado em 2004 (apenas reestilizações).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Possuo uma espacefox 2008 a 6 anos,meu pai uma spacecross,meu próximo sera um modelo mais novo, um dos melhores carro que eu ja tive, mesmo não sendo mais fabricado trocarei o meu num mais novo,ótimo carro.
Já tive 02 spacefox e queria comprar o terceiro. Se caiu a venda, provavelmente faltou conhecimento por parte das pessoas. CARRO EXCELENTE, bom de dirigir, gasto de gasolina bem bacana, porta malas excelente, ótima estabilidade, carro alto para pessoas mais velhas, preço mais acessível. …. Tomara que alguém fabrique um modelo nestes moldes.
Que pena. Bem que a Volkswagen poderia voltar a produzir essa camionete é muito boa e linda.
Substitutos das peruas são SUV’s que são mais caros e, na maioria das vezes, tem menos espaço. Muita burrice tirar as peruas do mercado.
GRANDE ERRO TIRAR A SPACEFOX DO MERCADO!
Uma pena! Sou fã de carteirinha da Spacefox.
Tive duas e pretendia comprar a terceira!
O carro é lindo, econômico e confortável.
que pena , eu tenho a segunada e estava convencido em comprar a terceira, nao existe carro com custo beneficio igual a space
O autor da reportagem notadamente não chegou a dirigir o fox original do atual modelo. São veículos completamente diferentes.
Sobre o Spacefox, uma pena.
Vou sentir saudades do SpaceFox… Que Carro!!!!
Acho que a Volks erra feio ao desistir de produzir…
Tenho uma Space Fox 2010 já fiz diversas viagens nunca me deixou na mão sou fã das peruas desde as extintas Brasilias deixar de fabricar peruas é como cavar um buraco no mercado automobilístico.
Desejo adquirir um sub, que resista a estrada de terra, com ondulações e buracos. Qual você me recomendaria?
Hoje tenho uma duster 2016 automatica, 2.0, adquirida pelo pdf.
Obrigado.