Toyota Yaris é lançado com preço a partir de R$ 59.590

Lançamento da marca japonesa chega com opção de carrocerias hatch e sedã e motores do Etios retrabalhados; câmbio automático é CVT

19. novo toyota yaris 2019
Por AutoPapo
Publicado em 07/06/2018 às 18h58
Atualizado em 11/08/2022 às 16h04

A Toyota lançou o Yaris, com opções de carroceria hatch e sedã.  Os preços são a partir de R$ 59.590 e  R$ 63.990, respectivamente. O modelo terá como opção os motores 1.3 (apenas no hatch) e 1.5 (única opção no sedã) que já equipam a linha Etios, porém, com um pouco mais de potência.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

powertrain se diferencia pela transmissão automática do tipo continuamente variável CVT (no Etios é automática de quatro velocidades). Apenas as versões de entrada terão câmbio manual. O modelo já está à venda, enquanto a produção será iniciada em 15 de junho para o hatch e 2 de julho para o sedã.

VEJA TAMBÉM:

Confira os preços do Toyota Yaris:

Hatch

Versão Preço
XL 1.3 16V R$ 59.590
XL 1.3 16V CVT R$ 65.590
XL Plus Tech 1.3 16V CVT R$ 69.590
XS 1.5 16V CVT R$ 74.590
XLS 1.5 16V CVT R$ 77.590
Toyota Yaris em versão hatch

Sedã

Versão Preço
XL 1.5 16V R$ 63.990
XL 1.5 16V CVT R$ 68.690
XL Plus Tech 1.5 16V CVT R$ 73.990
XS 1.5 16V CVT R$ 76.990
XLS 1.5 16V CVT R$ 79.990
Toyota Yaris em versão com carroceria sedã

Conteúdo das versões do Toyota Yaris

Desde a versão de entrada XL de câmbio manual, a linha traz de série, computador de bordo, comandos no volante, descansa-braços dianteiro, controle de estabilidade, tração e assistente de partida em rampa. O modelo também possui direção eletroassistida, ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico por um toque, travas elétricas, faróis com regulagem elétrica, faróis de neblina, retrovisor interno eletrocrômico, banco traseiro rebatido 40/60 (sedã), entre outros itens, além dos obrigatórios airbag duplo dianteiro e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD).

A versão XL com câmbio CVT adiciona os seguintes itens: controle de velocidade de cruzeiro e função Eco Driving do computador de bordo.Já a versão XL Plus Tech passa a contar com descansa-braços traseiro, detalhes internos na cor prata, ar-condicionado automático e digital, chave presencial, banco traseiro rebatido 40/60 na versão hatch e central multimídia com tela de 7” sensível ao toque com funções de rádio AM/FM, MP3, entrada USB, conexão Bluetooth, sistema que permite espelhamento de aplicativos e navegador Tom Tom para sistemas operacionais iOS e Android e Waze para sistema iOS.

A versão XS agrega todos os equipamentos da XL Plus Tech, e volante, manopla do câmbio e revestimento das portas em couro, grade com detalhes cromados, roda de liga leve de 15” Dual Tone (preto e prata), bancos em couro, retrovisor externo com rebatimento elétrico, câmera de ré, tapetes em carpete e computador de bordo com tela de 4.2” em TFT.

Por fim, a versão topo de linha XLS ainda agrega teto solar, sensor de chuva, maçanetas cromadas, faróis projetores com lâmpadas halógenas, lanternas em LED e sete airbags, adicionando aos dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelhos para o motorista.

Mecânica

Apesar de o Toyota Yaris receber os mesmos motores que equipam o Etios, eles foram recalibrados e receberam um novo sistema de exaustão para ter mais potência.

Apenas como opção para o hatch, o 1.3 16V rende 101 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 94 cv, a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 12,9 kgfm (com etanol) e de 12,5 kgfm (com gasolina), sempre a 4.000 rpm. Em comparação com o Etios, o ganho foi de 3 cv e 0,2 kgfm de torque com etanol e de 6 cv com gasolina.

Já o 1.5 16V (que equipa todas as versões do sedã) rende 110 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 105 cv, a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,9 kgfm (com etanol) e de 14,3 kgfm (com gasolina). Para esta motorização, o ganho de potência também foi de 3 cv e 0,5 kgfm de torque com etanol e de 3 cv com gasolina em comparação com o Etios.

Ambos têm o cabeçote e o bloco de alumínio e duplo comando de válvulas variável.

As opções de transmissão são a manual e automática. A manual é a mesma que equipa o Etios, mas, assim como o motor, foi retrabalhada e, de acordo com a Toyota, tem engates mais precisos. O câmbio CVT que equipa o Yaris é o mesmo do Corolla. Ela permite trocas sequenciais e, neste caso, são simuladas sete marchas. Nas versões XL e XL Plus Tech, apenas pela alavanca.  para as versões superiores XS e XLS, as trocas sequenciais podem ser praticadas também por meio das borboletas localizadas atrás dos volantes.

Dimensões

Com relação às dimensões, o Toyota Yaris possui 4,14 metros de comprimento (4,42 m no sedã), 1,73 m de largura, 1,49 m de altura e 2,55 m de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas no hatch é de 310 litros, enquanto no sedã, 473 litros. Já o tanque de combustível comporta 45 litros.

Fotos Toyota | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando Ricardo 11 de julho de 2018

Não existe carro novo hoje que valha o preço que cobram. Se for assim ninguem compra carro novo. Dito isso, esse é, sem duvida, a melhor opcao do segmento.
Versao de entrada bem completa. Marca super confiavel. Economico. Enfim…melhor custo x beneficio.

Avatar
Hudson Nilo 8 de junho de 2018

Tem bons equipamentos de série.
Mecânica confiável da Toyota.
Mas mesmo assim ainda não vale o preço que cobram.

Avatar
Anderson 7 de junho de 2018

Nem o Hrv tem teto solar na versão mais cara. E mesmo com teto solar, consegue ser mais barato que Fit, City e Virtus. Toyota não entrou no cartel. Se ferraram. Tomara que fique em 1o, junto com o Corolla.

Avatar
Deixe um comentário