Acabou o tabu do câmbio automático no mercado brasileiro

Os carros equipados com o câmbio automático viraram os queridinhos dos brasileiros. Ao que se deve isso? Veja nesta Dica do Boris

cambio automatico do novo onix plus
Por Boris Feldman
Publicado em 26/05/2018 às 12h00
Atualizado em 19/02/2020 às 16h55

O câmbio automático não deixa mais os brasileiros receosos na hora de compra um automóvel. O que era tabu no passado, hoje a história é bem outra e já está se tornando um diferencial na hora de vender ou comprar um automóvel.

LEIA MAIS:

[TRANSCRIÇÃO]

O brasileiro finalmente superou um tabu que existiu durante dezenas de anos no mercado de automóveis: a sua aversão à transmissão automática, que eram considerados caros e de manutenção difícil, complicada.

Com a reabertura do mercado aos importados, em 1990, que vinham com câmbios automáticos bem mais modernos graças à eletrônica, o brasileiro está aderindo a este indiscutível conforto ao dirigir.

Sabe o que dizem as estatísticas? Entre os sedãs médios vendidos no nosso mercado mais de 95% têm a transmissão automática, que equipa também quase 90% dos utilitários esportivos comercializados no Brasil.

Se você tem ou está comprando um sedã médio ou um SUV, saiba que na hora de vendê-lo como usado ele encalha se tiver o câmbio manual. Essa foi da água para o vinho, hein?

Câmbio automático não deixa mais os brasileiros receosos na hora de compra um automóvel - o que era tabu no passado, hoje é um diferencial.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário