Acabou o tabu do câmbio automático

Os carros equipados com o câmbio automático viraram os queridinhos dos brasileiros. Ao que se deve isso? Veja nessa dica.

Por BORIS FELDMAN26/05/18 às 12h00

O câmbio automático não deixa mais os brasileiros receosos na hora de compra um automóvel. O que era tabu no passado, hoje a história é bem outra e já está se tornando um diferencial na hora de vender ou comprar um automóvel.

[TRANSCRIÇÃO]

O brasileiro finalmente superou um tabu que existiu durante dezenas de anos no mercado de automóveis: a sua aversão ao câmbio automático, que eram considerados caros e de manutenção difícil, complicada. Com a reabertura do mercado aos importados, em 1990, que vinham com câmbios automáticos bem mais modernos graças à eletrônica, o brasileiro está aderindo a este indiscutível conforto ao dirigir.

Sabe o que dizem as estatísticas? Entre os sedãs médios vendidos no nosso mercado mais de 95% têm o câmbio automático, que equipa também quase 90% dos utilitários esportivos comercializados no Brasil. Se você tem ou está comprando um sedã médio ou um SUV, saiba que na hora de vendê-lo como usado ele encalha se tiver o câmbio manual. Essa foi da água para o vinho, hein?

o câmbio automático

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário