Alinhamento no eixo dianteiro e traseiro?

A oficina te recomendou o alinhamentos do eixo traseiro? O Boris explica que, em alguns modelos, a prática é mesmo necessária

Por BORIS FELDMAN17/11/17 às 17h21

A oficina te recomendou o alinhamento do eixo traseiro? O Boris diz que pode até ser!

Chegou a hora de fazer o alinhamento da direção do seu automóvel e ao chegar lá na oficina, o técnico diz que terá que fazer dois alinhamentos: na dianteira e na traseira. Aí você pensa: “estou sendo enganado, isso está com cheiro de pi-ca-re-ta-gem”!

Mas, nem sempre. Embora a maioria dos automóveis compactos e médios só devem receber o alinhamento na dianteira, alguns carros mais sofisticados, inclusive alguns nacionais, como o Golf ou o Focus, por exemplo, além de muitos importados mais sofisticados, têm a suspensão traseira do tipo multilink.

Nesse caso, há vários braços ligando as rodas traseiras aos chassis, o que dá muita estabilidade ao automóvel. Porém, esses braços da suspensão devem ser alinhados, pois podem perder a regulagem original.

alinhamento do eixo traseiro
Foto iStock | Reprodução

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário