Brasil já produz híbridos, mas algum dia fará carros elétricos?

Por enquanto, é muito pouco provável que veículos totalmente elétricos sejam nacionalizados: entenda os motivos

Por Boris Feldman30/10/19 às 06h15

Será que o Brasil vai produzir carros elétricos? Por enquanto, eu acho muito pouco provável. Primeiro, porque o governo, em boa hora, eliminou o imposto de importação dos elétricos para torná-los mais competitivos no mercado.

Em segundo lugar, tem o problema das baterias, pois o nosso volume de vendas de carros elétricos ainda é insignificante e vai demorar muito até alcançar níveis mais elevados. Então, é inviável produzir baterias aqui e a sua importação é quase impossível, tantas são as regras e as limitações para o seu transporte internacional.

Dessas alternativas energéticas para os automóveis, o Brasil, hoje, tem condições de fabricar o híbrido. Exatamente o que a Toyota acaba de lançar no seu novo Corolla.

toyota corolla 2020 altis hibrido 28 carros elétricos
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário