Carro híbrido convencional ou do tipo plug-in? Saiba a diferença

Tanto um quanto outro são equipados com motores elétricos e a combustão, mas o híbrido do tipo plug-in tem um recurso a mais

Por Boris Feldman30/10/19 às 08h30

Qual é a diferença de um carro híbrido para um híbrido plug-in? Híbridos, nós já temos vários no Brasil. Exemplos: o Ford Fusion, o Toyota Prius e agora o Corolla, além de vários modelos Lexus.

O primeiro híbrido plug-in foi anunciado agora pela Volkswagen: o Golf GTE. E a diferença é que, enquanto o híbrido recarrega suas baterias com funcionamento do motor a combustão ou na regeneração, quando ele está sendo freado, o híbrido plug-in é recarregado na corrente elétrica, na tomada na parede, igual a um carro puramente elétrico.

E o híbrido plug-in, depois de passar a noite recarregando, tem carga de bateria suficiente para rodar 50 ou 60 quilômetros só eletricamente. O que é impossível em um híbrido comum, pois suas baterias têm uma capacidade menor de carga. E então, ao contrário do plug-in, ele vai sempre depender do motor a combustão.

volvo xc90 t8 r design suv hibrido 7

Foto Volvo | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário