Carga rápida na bateria? Só se for usando o termômetro
Sua bateria descarregou e, por isso, você resolveu levar na elétrica para dar uma carga rápida. Muita calma nessa hora...
Sua bateria descarregou e, por isso, você resolveu levar na elétrica para dar uma carga rápida. Muita calma nessa hora...
A carga rápida na bateria é uma das opções para as pessoas que têm pressa para colocar o carro em funcionamento. Mas, essa pressa pode abreviar a durabilidade da bateria.
[TRANSCRIÇÃO]
Um dos problemas para o carro elétrico vingar é a bateria, que ainda não permite uma grande autonomia e pela demora para ser carregada, cinco, seis, sete, oito horas. Entretanto, dá pra fazer uma carga rápida e deixá-la com 80% da carga em apenas duas ou três horas.
Mas, isso provoca o aquecimento dela e não se recomenda nenhum tipo de carga que aumente excessivamente a temperatura da bateria, pois isso reduz sua durabilidade.
Esse é o mesmo problema da bateria do seu automóvel. Quando ela se descarrega e um auto-elétrico se propõe a recarregá-la, cuidado com a carga rápida, pois ela aquece a bateria e, por isso, terá sua durabilidade reduzida.
Quando te sugerirem uma recarga, pergunte: é carga rápida? Se vai esquentar a minha bateria , só com o termômetro do lado. Não pode ultrapassar jamais os 50° sob risco de comprometer a sua durabilidade.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boa tarde Tenho um HB20 2016, motor 1000, a minha dúvida é, a garantia dele é de cinco anos, e a embreagem está trepidando, e o rapaz da revisão me disse, que a garantia não cobre procede?Obrigado
Olá, José. Realmente, as fabricantes alegam que a garantia não cobre itens como embreagem, consideradas de desgaste natural ou que podem apresentar problemas devido ao mau uso.
De qualquer maneira, se você está se sentindo prejudicado, você tem o direito de recorrer aos órgãos de defesa do consumidor.