Carro puxa para o lado: outras causas além do alinhamento
Calibragem desigual e problemas no freio também podem fazer com que o carro fique tendencioso para uma direção
Calibragem desigual e problemas no freio também podem fazer com que o carro fique tendencioso para uma direção
O automóvel estava desalinhado e o leitor da coluna diz que o mandou recentemente para o mecânico. O problema é que o motorista nota nitidamente o carro puxar para a esquerda ao tirar as mãos do volante.
Mesmo em ruas com um ligeiro caimento para a direita onde o carro deveria estar naturalmente puxando para este lado. Mesmo assim, puxa um pouco para a esquerda. Sua dúvida: o alinhamento terá sido mal feito e é preciso voltar à oficina ou levá-lo em outra? Talvez não.
O fato de o carro estar desalinhado e puxando para a direita ou puxando para a esquerda nem sempre significa um problema de alinhamento, de geometria da direção.
Outros motivos podem provocar este problema. Por exemplo, a pressão do pneu dianteiro esquerdo estar inferior à do direito pode “puxar” o carro para um lado. Basta calibrar os pneus.
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Se o freio da roda dianteira esquerda estiver prendendo um pouquinho, vai também provocar o carro puxar para esquerda. E até mesmo uma diferença de desgaste entre os pneus direito e esquerdo pode resultar neste problema. Em caso de dúvida, experimente trocar uma roda pela outra: se o carro passar a puxar para o outro lado, está determinada a causa do problema…
Talvez. Mas, por via das dúvidas, verifique se não se trata de um dos problemas mencionados acima: pneu descalibrado, um mais desgastado que o outro ou a direção desalinhada. O carro pode também ter puxado pois naquele lugar o piso estava molhado de um lado, seco do outro. Experimente frear novamente para ver se ele volta a puxar.
Se todos estes problemas foram verificados e nenhuma anormalidade registrada, então está na hora de levar o carro à oficina para verificar e reparar o sistema de freios.
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O meu carro esta puxando muito pra esquerda e já arrumei tudo que foi necessário até mesmo o setor de direção e mesmo assim continua puxando e já não sei o que fazer pois já troquei tudo na direção dele!
Caríssimo Luiz,
Tome em consideração a questão do desalinhamento do chariot dianteiro. Obrigado
Primeiro, faça rodízio entre os pneus dianteiros. O da esquerda vai para a direita e vice-versa. Se o problema estiver sendo causado por um dos pneus após esse rodízio, o carro vai puxar para o lado direito (o posto). Se nesse teste ficar comprovado que um dos pneus causa o problema, peça a um borracheiro para retirar o pneu da roda e virar a banda de rodagem (lado que ficava pra dentro fica pra fora). Testa novamente e avalie como o carro vai se comportar. Por último faça o rodizio dos pneus dianteiros com os traseiros e continue avaliando a estabilidade do carro. Já passei por isso com pneus novos da goodyear, gastei muito, sofri muito, fiquei 03 anos sofrendo até descobrir que era o pneu. Se depois de tudo isso não resolver leve em um bom lanterneiro e peça pra ele medir a distancia entre as rodas dianteira e traseiras, também já passei por um problema assim com um gol quadrado 1990. A roda dianteira direita estava 3mm atrasada, era o suficiente pra ficar puxando pra direita. O pior é que no alinhamento não acusava. Diziam que estava dentro das medidas de tolerância. Empurrei o agregado com tudo pra frente e ficou resolvido. Boa sorte.
Laudo p ve se e batido
Olá, descobri que o meu renault clio 1.0 16v 2006/2007 puxa pro lado quando freia mas não é o freio. descobri quando eu reduzi de marcha ele diminui a velocidade correto? puxou pro lado tbém usando o freio motor!! oq eu faço?
Boa tarde … eu tb tenho um clio 1.0 16 v … e esta acontecendo isso com o meu … já fiz de tudo em questão de suspensão e freios e continua
vc tentou os amortecedores traseiros? pq eu to desconfiando do meu
É que eu tô negociando uma perua Escort sw 1.8 16 valvulas gostaria de saber se estou certo nada melhor perguntar a quem entende do assunto e aí é um bom carro ou não diz aí um abraço
Assisti um vídeo no qual mostrava que o funcionamento de retorno da direção se dá pela ajuste do caster. O ajuste mal feito não poderia interferir nesse puxado no volante?
Desde já, agradeço a atenção.
Tenho Peugeot 206 tá puxando lado direito foi feito tudo alinhamento trocado as rodas de lado pra trás e ainda continua puxando, só que fica um vip quando ligo carro e uma luz vermelha acende já levei na elétrica mecanico e ainda com mesmo problema é tá fazendo barulho quando uso freio agora voltou pra oficina espero que descubram motivo
Rose, assisti um vídeo que mostrava que o funcionamento do retorno da direção se dá pelo ajuste do caster. Acho que vale a pena investigar. Espero ter ajudado. Fique com Deus
O motivo é ser um Peugeot. Troque por Honda ou Toyota e vá ser feliz.
Para de ser trouxa, temos o que temos condições de comprar.
Então! Oficina encontrou o problema puxar pra direita?
Declive do asfalto ? tentou em uma pista plana ? Difícil dizer
Comprei 2 peneu remold zero coloquei os dois na frente .fiz alinhamento e balaciamento mais o carro continua puchando .voltei na loja eles tiraram o peneu da esquerda epuserao na direita .mesmo assim o carro continua puchando para a esquerda .o peneu e remold mederao 2anos de garantia eu posso ir lá trocar mais não foram eles que está larao no carro .eu comprei e levei para um particular colocar .eu perdi agarantia o que faço
José, assisti um vídeo que mostrava que o funcionamento do retorno da direção se dá pelo ajuste do caster. Acho que vale a pena investigar. Fique com Deus.