Carro que não fez recall poderá ser revendido? Infelizmente, sim!

Um aviso de que o recall não feito vai constar no documento do carro, servindo de alerta para o próximo dono; isso, porém, não impedirá a venda

Por Boris Feldman12/11/19 às 06h15

Alguns leitores do AutoPapo se assustaram com essa nova regulamentação do recall, pois vai constar no documento do automóvel que ele não foi levado para o reparo gratuito na concessionária. E que, então, ele não poderá ser vendido enquanto não fizer o conserto. Mas infelizmente não será isso, entenda:

O registro no documento é só para alertar o futuro dono de que o recall não foi feito. E eu disse infelizmente, pois assim é que deveria ter sido feita a legislação. E bem que os autores do projeto inicial tentaram, há mais de 10 anos. Entretanto, se defrontaram com um impedimento legal para proibir a venda. O que é lamentável, pois se trata de um problema de segurança.

Mas, de qualquer maneira, já é um avanço. Pois quem compra um carro usado que não foi levado ao recall pelo menos estará ciente de que corre riscos e que deverá fazê-lo o mais rápido possível.

documento carro recall
Arte André Almeida | AutoPapo
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário