Combustível: quer economizar? Desconfie de determinadas dicas na internet

Algumas dicas e macetes envolvem o chip da central eletrônica, gasolina especial e até jogar no ponto morto nas descidas...

ilustra mentiras do consumo
Por Boris Feldman
Publicado em 29/12/2018 às 08h30
Atualizado em 03/10/2019 às 16h04

Quando há um aumento no preço do combustível, chove de dicas na internet sobre como diminuir o consumo do carro. Mas, nem sempre os macetes são honestos.

[TRANSCRIÇÃO]

Já reparou que toda vez que há um anúncio do aumento de combustíveis, como recentemente, aparece, principalmente, na internet aquela quantidade de dicas e macetes para redução de consumo e de como driblar o aumento?

Algumas são honestas e estão corretas, mas a maioria não passa de balela e mentirinhas, das mais variadas. E entre esses palpites errados, tem o do uso da gasolina especial, que não adianta nada se o seu motor não for especial, ou de jogar ponto morto, a famosa banguela nas descidas.

VEJA MAIS:

E principalmente dos famosos economizadores, que não economizam coisa nenhuma. E tem até a oficina que sugere a troca do chip da central eletrônica, que pode até reduzir o consumo, mas que tem efeitos secundários imprevisíveis até para o seu próprio bolso.

Combustível
Ilustração Fabiano Azevedo | AutoPapo
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário