Combustível: quer economizar? Desconfie de determinadas dicas na internet

Algumas dicas e macetes envolvem o chip da central eletrônica, gasolina especial e até jogar no ponto morto nas descidas...

Por Boris Feldman29/12/18 às 08h30

Quando há um aumento no preço do combustível, chove de dicas na internet sobre como diminuir o consumo do carro. Mas, nem sempre os macetes são honestos.

[TRANSCRIÇÃO]

Já reparou que toda vez que há um anúncio do aumento de combustíveis, como recentemente, aparece, principalmente, na internet aquela quantidade de dicas e macetes para redução de consumo e de como driblar o aumento?

Algumas são honestas e estão corretas, mas a maioria não passa de balela e mentirinhas, das mais variadas. E entre esses palpites errados, tem o do uso da gasolina especial, que não adianta nada se o seu motor não for especial, ou de jogar ponto morto, a famosa banguela nas descidas.

VEJA MAIS:

E principalmente dos famosos economizadores, que não economizam coisa nenhuma. E tem até a oficina que sugere a troca do chip da central eletrônica, que pode até reduzir o consumo, mas que tem efeitos secundários imprevisíveis até para o seu próprio bolso.

Combustível
(Fabiano Azevedo/AutoPapo)
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário