Ter ou alugar um carro, o que vale mais a pena?

Em resumo: coloque lado a lado num papel as despesas para ter ou alugar um carro antes de tomar qualquer decisão

Por Boris Feldman20/05/19 às 06h15

O que é melhor negócio? Ter ou alugar um carro? Esse cenário está mudando!

Porque, para começo de conversa, você não vai pagar os impostos, o emplacamento, o seguro obrigatório, o seguro total, você não vai arcar com os custos da manutenção.

E mais: você pode alugar um compacto para o seu dia a dia, mas num final de semana ou nas férias, para sair com toda a família, você troca por um automóvel maior, mais confortável. Além disso, você troca o carro por um modelo novinho, sem investir um centavo.

E os juros desse valor aplicado no mercado financeiro ainda te ajudam a pagar a locação. E não se esqueça: você não perde com a desvalorização do seu carro na hora de trocá-lo por um zero. Em resumo: coloque lado a lado num papel as despesas para ter ou alugar um carro antes de tomar qualquer decisão.

Será melhor negócio ter ou alugar um carro? Colocando as contas lado a lado, a resposta para essa pergunta vai te surpreender!
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 4,33 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário