Denatran mostra incompetência com as placas tipo Mercosul

O Denatran já havia saído do padrão ao inserir os brasões dos estados e municípios na placa: isso, complica a vida do motorista que for mudar de cidade

Por Boris Feldman10/12/18 às 19h30

Devido as decisões atrapalhadas do Denatran, pode ser que mais de 100 mil carros do Rio de Janeiro tenham que substituir as placas tipo Mercosul. E essa provável nova mudança envolve o brasão e tamanho.

[TRANSCRIÇÃO]

A incompetência do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) já virou folclore. Tantas são suas atabalhoadas decisões de vai e volta atrás e vai e volta atrás. A última delas é a placa padrão Mercosul. O Denatran resolveu sair do padrão Mercosul ao encaixar os brasões do estado e do município nela.

Isso, apenas para aumentar a despesa do motorista. Nesse caso, ele teria que comprar mais um par de placas cada vez que registrar o seu carro em outro município. No estado do Rio de Janeiro, mais de 100 mil automóveis receberam com essa placa, mas ela será substituída novamente.

E nos demais estados, a nova placa padrão Mercosul começa a ser utilizada até o final deste ano. Outra novidade é que a placa padrão Mercosul é maior que a atual e não cabe no espaço destinado a ela em vários automóveis. A placa poderá, portanto, receber uma redução de até 15% do comprimento.

Denatran

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Fernando 10 de dezembro de 2018

    Placa “padrao” mercosul com mudancas. Kkkkkk só “jenios”.
    Então não seguiram o padrao. Aegenrina também tem dezenas de municipios e nem por isso inventou essa despesa pra arrecadar maos

    • Fernando 10 de dezembro de 2018

      *argentina

  • Alex 11 de dezembro de 2018

    A notícia mais fake q eu já vi hj

  • Caio Elisei 11 de dezembro de 2018

    Boris, a placa Mercosul é do mesmo tamanho da atual e as placas do Estado do RJ que saíram com brasões não terão que ser trocadas (só se vender o carro e o novo proprietário for de outra cidade e estado e assim quiser fazer a troca)

    Sobre a redução de 15% é algo que já deveria existir desde já. Algum incompetente de outro órgão que homologa os carros deixam entrar carros Americanos com espaço para placas nas especificações americanas (menores) e quem se ferra é o cidadão jabuticaba aqui que tem que dobrar, comprar placa menor fora do padrão e etc

  • César 13 de dezembro de 2018

    Quem é que disse que a placa Mercosul é maior?
    Essa notícia não é do Boris Feldman, deve ser falsa de alguém usando o nome dele.

Deixe um comentário