Denatran mostra incompetência com as placas tipo Mercosul

O Denatran já havia saído do padrão ao inserir os brasões dos estados e municípios na placa: isso, complica a vida do motorista que for mudar de cidade

Por Boris Feldman10/12/18 às 19h30

Devido as decisões atrapalhadas do Denatran, pode ser que mais de 100 mil carros do Rio de Janeiro tenham que substituir as placas tipo Mercosul. E essa provável nova mudança envolve o brasão e tamanho.

[TRANSCRIÇÃO]

A incompetência do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) já virou folclore. Tantas são suas atabalhoadas decisões de vai e volta atrás e vai e volta atrás. A última delas é a placa padrão Mercosul. O Denatran resolveu sair do padrão Mercosul ao encaixar os brasões do estado e do município nela.

Isso, apenas para aumentar a despesa do motorista. Nesse caso, ele teria que comprar mais um par de placas cada vez que registrar o seu carro em outro município. No estado do Rio de Janeiro, mais de 100 mil automóveis receberam com essa placa, mas ela será substituída novamente.

E nos demais estados, a nova placa padrão Mercosul começa a ser utilizada até o final deste ano. Outra novidade é que a placa padrão Mercosul é maior que a atual e não cabe no espaço destinado a ela em vários automóveis. A placa poderá, portanto, receber uma redução de até 15% do comprimento.

Denatran
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    adam 18 de fevereiro de 2019

    O sistema alfanumeico das placas atuais tem folga para mais 10 anos para comutações dos caracteres, quer dizer, porque esta submissão de igualar as placas aos demais hermanos? O Brasil é soberano e tem sim que ser diferenciado devido ao seu tamanho continental. Agora vem os genios do passado nos enfiando goela abaixo esta herança maldita de um certo partido que nos governou por 13 anos, uma pataquera idiota que suprime as principais informações da placa que é o nome do estado e o nome da cidade, sem contar a semelhança entre caracteres de numeros e letras induzindo o espectador ao erro se tiver que anotar os dados da placa. E aquele negocio tambem, pára um carro suspeito em frente à sua casa e vc não sabe de que região que o mesmo é. Tem que prender estes gênios do Denatran, passar um pente fino nestes incompetentes e revogar pelo menos umas dez mil resoluções deste órgão inutil e autoritario.

  • Avatar
    César 13 de dezembro de 2018

    Quem é que disse que a placa Mercosul é maior?
    Essa notícia não é do Boris Feldman, deve ser falsa de alguém usando o nome dele.

    • Avatar
      Adam 18 de fevereiro de 2019

      Era maior sim, mexeram em varias coisas dentre elas no tamanho que agora é do tamanho das atuais. Teve ate reportagem na Record sobre este problema.

  • Avatar
    Caio Elisei 11 de dezembro de 2018

    Boris, a placa Mercosul é do mesmo tamanho da atual e as placas do Estado do RJ que saíram com brasões não terão que ser trocadas (só se vender o carro e o novo proprietário for de outra cidade e estado e assim quiser fazer a troca)

    Sobre a redução de 15% é algo que já deveria existir desde já. Algum incompetente de outro órgão que homologa os carros deixam entrar carros Americanos com espaço para placas nas especificações americanas (menores) e quem se ferra é o cidadão jabuticaba aqui que tem que dobrar, comprar placa menor fora do padrão e etc

  • Avatar
    Alex 11 de dezembro de 2018

    A notícia mais fake q eu já vi hj

  • Avatar
    Fernando 10 de dezembro de 2018

    Placa “padrao” mercosul com mudancas. Kkkkkk só “jenios”.
    Então não seguiram o padrao. Aegenrina também tem dezenas de municipios e nem por isso inventou essa despesa pra arrecadar maos

    • Avatar
      Fernando 10 de dezembro de 2018

      *argentina

Avatar
Deixe um comentário