Seu carro tem direção hidráulica? Saiba dois cuidados a serem tomados

Em uma manobra, segurar o volante no no batente por mais tempo que o necessário, por exemplo, pode causar sérios danos ao sistema

Por Boris Feldman24/07/19 às 19h30

A chamada direção hidráulica, que reduz o esforço no volante, alivia o peso nas manobras, está dando lugar à direção elétrica. Se o seu carro ainda tem a direção hidráulica, existem dois cuidados a serem tomados.

O primeiro é lembrar de verificar o nível do fluido da direção hidráulica. Ele não abaixa naturalmente, mas pode estar havendo um vazamento. Se ele estiver baixo, complete-o, porém leve o carro a oficina. Um outro cuidado – só no caso da direção hidráulica – é quando se vira o volante até o batente, até o limite, de um lado ou de outro.

Quando isso acontece, há um excesso de pressão sobre o sistema hidráulico, que pode danificar mangueiras ou outros componentes. Não deixe nunca o volante nesta posição por mais que alguns segundos.

reservatório direção hidráulica
Avalie o conteúdo:
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário