Neblina no caminho? Saiba como conduzir com segurança

Alguns procedimentos na hora de dirigir em uma estrada com neblina fazem toda a diferença para a sua segurança

Por BORIS FELDMAN27/05/18 às 07h30

Dirigir em estradas com neblina exige muita atenção do motorista. Se for à noite, então é melhor dobrar a atenção e tomar alguns cuidados básicos para garantir a segurança de todos.

[TRANSCRIÇÃO]

Se aparece na estrada um trecho com neblina, você sabe o que fazer? Em primeiro lugar, se for à noite, não use os faróis altos, passe para os baixos, pois o facho de luz tem uma distância menor de neblina, de gotículas até encontrar o asfalto, por isso, eles iluminam melhor que os altos. O seu carro tem pisca-alerta? Nem pense em utilizá-lo! Só se liga o pisca-alerta quando se está estacionado no acostamento. Se a neblina estiver muito pesada, estacione primeiro e, aí sim, você liga o pisca-alerta.  Jamais com o carro rodando, pois as luzes só vão confundir os outros motoristas.

Se o seu carro tiver faróis especiais de neblina, lá na dianteira, não esqueça de ligá-los. Mesmo que não os tenha, lá na traseira tem uma luz especial de neblina, uma vermelha mais forte, que deve ser ligada para indicar sua posição para os outros motoristas.

Dirigir em estradas com neblina
Bright headlights of a car driving on foggy winter road

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário