Dirigir usando celular suspende habilitação na França

Depois que estatísticas revelaram que 15% dos acidentes fatais são provocados pelo uso do celular ao volante, país ficou mais severo com os motoristas

dirigir usando celular volante seguranca acidentes
Por Boris Feldman
Publicado em 07/08/2019 às 06h15
Atualizado em 06/10/2019 às 18h07

Enquanto no Brasil nosso presidente quer afrouxar a fiscalização e a punição dos nossos motoristas, na França é ao contrário.

Depois que as estatísticas de trânsito revelaram que 15% dos acidentes fatais foram provocados por dirigir usando celular, os franceses acham que punir com apenas três dos 12 pontos e uma multa de cerca de três mil reais é pouco para quem usa o celular dirigindo.

E olha que lá não adianta estar parado num congestionamento, não. Tem que estar estacionado com o motor desligado para não ser notificado. Pois, mesmo assim, está sendo estudada uma nova legislação, onde o motorista flagrado ao dirigir usando o celular terá imediatamente suspensa sua habilitação. Uma boa informação para ser levada à nossa presidência da república, não?

Dirigir usando celular
Foto Shutterstock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário