Encher o tanque do carro até a boca é errado
Além de danificar o cânister, em dias de temperaturas mais altas, o combustível pode aumentar seu volume no tanque e você pode ficar no prejuzo
Além de danificar o cânister, em dias de temperaturas mais altas, o combustível pode aumentar seu volume no tanque e você pode ficar no prejuzo
Quando se para um carro no posto para abastecer, nem sempre o motorista e o frentista estão falando a mesma língua. Porque se o motorista apenas diz “enche o tanque”, o frentista vai entender que é para colocar combustível até a boca.
E mesmo depois que a bomba se desarma automaticamente, ele vai continuar colocando mais um pouco de combustível até a boca. Então, o correto é o motorista pedir: “enche o tanque até desarmar a bomba”, porque há dois riscos quando se completa até a boca.
Primeiro: danificar o cânister. Um filtro que só deveria receber os vapores do combustível, mais vai recebê-lo em estado líquido. E o segundo é: estando o tanque completo até a boca, nos dias mais quentes o aquecimento aumenta o volume do líquido, que vaza pela tampa do tanque e vai danificar a pintura do carro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Sim é errado, mas como vou saber a capacidade exata da capacidade do tanque de combustível que é de 55 litros conforme o manual, se nunca coloco a capacidade máxima ? MEU CASO: com cerca de + ou – 8 litros restantes no tanque fui abastecer e coube 60,5 litros até o bico. Como pode? A diferença é grande do travamento da bomba até o Bico? Gostaria de esclarecimento disto.