Fiat 500 totalmente elétrico chegará ao Brasil no final de 2020

As fabricantes não podem evitar o carro elétrico, já que ele virou tendência mundial. E por isso a Fiat decidiu inovar no compacto 500

Por Boris Feldman22/11/19 às 08h30

O carro elétrico é caro, é difícil de carregar, tem baixa autonomia. Mas oferece tantas vantagens que se tornou inevitável em qualquer mercado, inclusive no nosso. E nenhum fabricante pode ficar alheio a essa tendência. Mais um carro puramente elétrico que vem para o Brasil em 2020 é o charmoso e compacto Fiat 500.

A sua primeira geração já foi lançada, está sendo comercializada em alguns países, mantendo a mesma carroceria dos modelos anteriores. Entretanto, a Fiat vai lançar uma segunda geração do 500 elétrico em junho de 2020 na Europa.

Mas já está confirmado também que ele será importado para o Brasil, sua apresentação oficial será no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro e o imediato início de suas vendas nas concessionárias da marca.

fiat 500 cincequento
Versão especial Collezione da configuração conversível do Fiat 500, lançada no Salão de Genebra

Foto Fiat | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Sebastiao 17 de fevereiro de 2020

    Qual o valor

    • Avatar
      Antônio Henrique Azevedo de Noronha 20 de fevereiro de 2020

      Tenho um Fiat 500 Flex 2013 desde OK. O carro é maravilhoso!! Sucesso em toda a Europa e a Fiat parou de comercializar no Brasil!! Absurdo!! Deveriam voltar a vender no Brasil tanto o Flex quanto o elétrico, ou mesmo um modelo somente a gasolina!!!
      A Fiat derrubou os consumidores. Vou à Europa e fico com vontade de importar um, mas é muito complicado e caro.

      • Avatar
        Paulo Cesar 2 de março de 2020

        Também já tive Fiat 500, um Cult 2012 e um Sport Air Prima Edizione. Sou fã desse carro, mas é dureza bancar os preços das peças. A Fiat enfia a faca! Um simples silenciador do escapamento custa módicos $ 2100,00!! E não é encontrado no mercado paralelo. Absurdo!

    • Avatar
      Antônio H. A. de Noronha 20 de fevereiro de 2020

      A Fiat, absurdamente, parou de comercializar o Fiat 500 no Brasil. Tenho um 2013 desde OK e o carro é maravilhoso! Na Europa é um sucesso absoluto e a Fiat fez esse absurdo com o consumidor brasileiro! Deveriam voltar a comercializar o Fiat 500 flex além do elétrico! Esse carro é um charme!!! Muito bom e pratico!!

  • Avatar
    José Carlos Lobo Barbosa 4 de janeiro de 2020

    Espero que o maravilhoso Smart ForTwo ELÉTRICO passe também a ser vendido o mais rápido possível nas concessionárias Mercedes-Benz. Afinal, o Fiat 500 ELÉTRICO é um dos seus principais concorrentes!

  • Avatar
    José Carlos Lobo Barbosa 4 de janeiro de 2020

    Quero que o Smart ForTwo ELÉTRICO também seja vendido no Brasil o mais rápido possível nas concessionárias Mercedes-Benz para não precisar comprar este concorrente que é o Fiat 500 ELÉTRICO!

  • Avatar
    Nelson Luiz de Castro 26 de dezembro de 2019

    Este devera ser o meu primeiro carro elétrico!
    Mas antes preciso saber com qual preço será lançado no Brasil e se poderá ser utilizado em rodovias.

Avatar
Deixe um comentário