Freio do carro automático com o pé esquerdo? Ensino como fazer isso!
Quando eu falei para frear com o pé esquerdo muita gente questionou e criticou... Mas eu conto como é fácil fazer isso
Quando eu falei para frear com o pé esquerdo muita gente questionou e criticou... Mas eu conto como é fácil fazer isso
Existem alguns temas ligados ao automóvel que dificilmente se chega a um consenso. Um deles é a utilização do pedal do freio de um carro automático.
Para mim e para muita gente, se o carro tem dois pedais e o ser humano tem dois pés, é óbvio que tem um pedal para cada pé. Eu falei isso aqui outro dia e muita gente contestou. Eles disseram: ‘pisa então no freio com o pé esquerdo, que você vai parar com a cabeça no para brisas ou quebrar seus dentes no volante’.
O que se explica porque: quem a vida inteira acionou a embreagem do carro manual com o pé esquerdo, vai aplicar um excesso de pressão no pedal do freio e estancar o carro, o que se resolve facilmente. Pois basta treinar, exercitar duas, três, quatro vezes o pé esquerdo a pisar de forma mais suave, mais macia no pedal do freio. Isso para que o problema esteja resolvido.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Faço desta forma, mesmo ouvindo críticas de todos que estão comigo no carro. Vejo que o problema está nas pessoas que nunca testaram dirigir assim e por isto acabam só seguindo os padrões impostos. Desafio todos a usarem o pé esquerdo no freio. Sem duvida é a melhor alternativa e mais prudente. Se tenho os 2 pés porque não usá-los?
Informação muito polemica.No carro automático com certeza se usa somente o pé direito.
A dica procede, pois um parente meu teve um AVC, que eu diria um pouco leve, o que diminuiu a força dos membros superiores e inferiores direitos. Com isso terá de adaptar os pedais do carro para conduzir usando os membros esquerdos.
Eu acredito que se fosse pra usar com o pé esquerdo as fabricantes teriam colocado o pedal do freio no lugar da embreagem, mais próximo ao pé esquerdo…
Sim, no kart vai bem essa tática kkkk
Realmente já tentei freiar com o esquerdo e sempre da arrancos, claro que com a prática isso se resolve, mas como também dirijo carro mecânico prefiro continuar a frear com pé direito, além de que para pessoas inesperientes acaba se freiando e acelerando ao mesmo tempo quando se usa os dois pés
A lógica de se pisar os pedais do acelerador e do freio com o pé direito é uma questão de segurança, pois ou o pé está acelerando ou está freiando, ou seja, não há o risco de freiar acelerando e acelerar freiando. Claro que em corridas de carro os pilotos fazem isto, mas isto é uma condição específica, mesmo porque eles não têm problemas com custo de freios e de forçar o motor.
Ainda estou bem longe de ficar convencido. Isso pode valer para a F1, mas os freios dos carros de passeio foram posicionados pelos fabricantes para serem acionados com o pé direito. Usar o esquerdo, por isso, será tão desconfortável como perigoso.
Entendo o ponto de vista, mas não acho que tenha alguma vantagem usar os dois pés, pq a vantagem seria uma frenagem mais rápida, porém pra isso acontecer a pessoa teria que ficar com o pé esquerdo sempre “descansando” em cima do freio.. Pq se n fizer isso o tempo de acionar o pé esquerdo será o mesmo de tirar o direito do acelerador para frear…
Comentário perfeito além disso pode se acabar freiando e acelerando o carro ao mesmo tempo, essa prática de usar o pé esquerdo pra frear na minha opinião só é valida para pilotos em competições