Fiat Cronos Precision 1.8 automático: opinião do dono

Ninguém conhece melhor um carro do que o dono, certo? Confira, então, a avaliação do proprietário de um Fiat Cronos

fiat cronos precision
Por Andre Willis
Sob supervisão de Alexandre Carneiro
Publicado em 25/06/2019 às 08h45
Atualizado em 03/10/2019 às 19h51

O Fiat Cronos é o sedã compacto com projeto mais novo em relação aos seus concorrentes, que são o Hyundai HB20S, o Chevrolet Prisma e o Ka Sedan (recentemente, a Ford deu um upgrade em seu visual). E para acompanhar as novidades de mercado, o Prisma vai receber uma nova geração, e o HB20S também será renovado pela Hyundai. Ambos chegam ainda este ano.

fiat cronos precision

O AutoPapo já avaliou o Fiat Cronos com a motorização 1.3 de câmbio automatizado. Agora, a versão com motor 1.8 e câmbio automático do sedã da Fiat passa pelo crivo de um proprietário. Confira a avaliação do dono em diferentes quesitos:

PROPRIETÁRIO:

  • Nome: Sergio Lage, 60, Servidor Publico Federal residente no Rio de Janeiro (RJ)
  • Versão do veículo: Fiat Cronos Precision AT 1.8 16v
  •  Motorização: 1.8
  • Ano/modelo: 2018/2019
  • Há quanto tempo é proprietário do veículo: 1 ano

AVALIAÇÃO: Notas, de 0 a 5, nos seguintes quesitos

Característica Nota
Desempenho 5 ★★★★★
Consumo 4 ★★★★☆
Espaço interno 5 ★★★★★
Porta malas 5 ★★★★★
Estabilidade 5 ★★★★★
Freios 5 ★★★★★
Acabamento 4 ★★★★☆
Itens de segurança 4 ★★★★☆
Equipamentos 4 ★★★★☆
Ergonomia 5 ★★★★★
Estilo 5 ★★★★★
Custo (aquisição e manutenção) 4 ★★★★☆

Experiência com o Fiat Cronos

Quais são os principais pontos positivos do veículo? “O espaço interno e no porta malas. Boa quantidade de tecnologia embarcada para um carro médio. Você pode montar o Cronos a seu gosto, colocando alguns pacotes com opcionais da Fiat”.

E os principais pontos negativos? “Faltam porta-trecos, principalmente para colocar o celular quando ele está conectado à central multimídia. Falta também o botão interno para abrir o porta-malas. Como a Fiat permite que você coloque pacotes adicionais no Cronos Precision 1.8 AT, ele pode aumentar de valor na faixa de R$ 10.000. Porém, o seguro só enxerga o seu carro como está descrito na tabela Fipe, que não considera os adicionais”.

Como tem sido a assistência técnica? Está satisfeito ou não? “Na concessionária em que comprei o carro (Roma Veículos) ganhei uma troca de óleo com 5.000 quilômetros e ocorreu tudo bem, sem custos. Mas ainda não fiz a manutenção de 10.000 quilômetros”.

Por que escolheu o Fiat Cronos? “Depois de avaliar os concorrentes Cobalt e Prisma, ambos da Chevrolet, e o Volkswagen Virtus (o Toyota Yaris ainda não tinha sido lançado), o que mais me agradou foi o acabamento interno, o espaço no porta-malas e a tecnologia embarcada do Fiat Cronos”.

fiat cronos precision at

Fotos Fiat | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
52 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antônio José 18 de novembro de 2023

O carro bebe mais que minha sogra. Não dá pra ficar com os dois em casa. Absurdo!!!

Avatar
Welton almeida 28 de fevereiro de 2023

O carro bebe muito. O meu nao ta fazendo 5km/l no alcool na cidade. Cronos hgt 2019/20, automatico, 1.8.

Avatar
José Teófilo Da Silva 10 de abril de 2022

Comprei o Fiat Cronos 1.8, também acho que não possui portas trecos o suficiente, principalmente onde carregamos o celular, outro detalhe que verifiquei são os aros do Cronos que são muitos para fora do pneu e qualquer deslize no meu fio aranha.

Avatar
José Teófilo Silva 25 de novembro de 2021

Não recomendo me arrependi porque comprei, ele está fazendo uma média de 8.45 kilometros por litro, trata-se de um Cronos 1.8 2020/2021. Absurdo!

Avatar
Eugenio giordani 27 de junho de 2021

Cronos 1.8 at6 20/20 …. consumo medio cidade 7,00 km/l em rodovias media 16,5 e ja consegui 18,5 em condições mais favoraveis… desempenho espetacular..sistema de estabilidade automatica , muito seguro. recomendo.

Avatar
Inaldo leodegario de oliveira 18 de junho de 2021

Adquirir um agora em 2021 é um Cronos precision 2021 1.8 AT 12V e estou gostando do carro não tenho uq reclamar ainda vai completar 300 KM .

Avatar
José Teófilo Silva 25 de novembro de 2021

Também tenho um teste abasteço com gasolina plus aditivada, está fazendo uma média local e br de 8,45 kilometros por litro. Absurdo.

Avatar
Manoel Messias dos santos 4 de abril de 2021

Comprei um Fiat Cronos at6 completo com todos opcionais no final de 2018
Eu achava muito lindo
Só que veio a decepção nunca funcionou start top tilt down apareceu muitos defeito e a Fiat nunca resolveu
Estou a dois anos correndo atrás de resolver esses problemas e a Fiat só tem me enrolando levando mais ainda meu dinheiro
A Fiat é uma decepção não tem pós venda o meu Fiat Cronos é um transtorno na minha vida
A Fiat me vendeu uma canoa furada
A Fiat não tem respeito com seus clientes
Resumindo joguei 82.000.00
No lixo porque a Fiat não está nem aí depois que vende

Avatar
robson tadeu ferreira julio 6 de setembro de 2020

Sou proprietário de um Fiat cronos precision 2019 automático, e o que me deixa com dúvidas é sobre a evolução na arrancada do veículo ao sair que demora muito a ter desempenho na velocidade, gostaria de saber se isso é normal por se trate de um motor 1.8?

Avatar
Osmar Amorim 20 de fevereiro de 2021

Oi Robson tudo bem?
Eu tenho grand Siena 1.6 16v e posso lhe afirmar que está é uma caractaristica do motor 16v, que precisa encher motor pra oferecer o máximo de desempenho, fora isto é ótimo!
Agora quero mudar pro cronos, mas tenho receio devido à Midea que puxa o cronos pra baixo o tempo todo.
Fico pensando quando eu for vendê-lo no futuro.
Qual seu parecer como proprietário?

Avatar
Roger 1 de maio de 2022

possuo um punto 1.6 16V. tb percebo isso de arrancada…ele sai mais de boa mas quando enche o motor é um canhão…faz muito 1.8 8v passar vergonha. Na estrada tranquilamente faz 16km /L, isso que moramos em terreno “pé de serra” na cidade oscila entra 9 e 10Km/L, depende o estresse…KKKK, mas pretendo trocar o outro carro pelo cronos 1.8, fortemente inclinado pelo desempenho do punto!

Avatar
Anderson 16 de março de 2021

Robson, eu creio q essse motor com essa caixa é o mesmo do jeep renegade e da toro.
Se for são ruinzinhos de arrancada mesmo. E o consumo só na cidade é péssimo mesmo, o meu enquanto estava só na cidade nas mãos de minha esposa não fazia mais q 4 na cidade. Daí fiz e remanejamento de carros na familia. Agora minha esposa esta com um Onix 1.0 Turbo automativo fazendo 8 a 9 na cidade.
No asfalto em pista simples sem pisar muito algo no máximo a 130 chega 14,5 e na pista dupla fiz 19.2, Enquanto o Renegade na estrada faço 10 a 10.5, mas é chocho nas ultrapassagens, vc tem q pisar antes.

Avatar
J. Souza 6 de janeiro de 2020

Comprei um Cronos 1.8 AT6 em 10/2018. Consome muito.
Rodo cerca de 300km/mês, em trajetos onde não dá pra desenvolver velocidade. Faz 6km/l.
Qdo eventualmente faço trajeto pouco maior chega a 8km/l.
Na estrada (Dutra) fez 13km/l.
Qdo resolveram esse consumo da cidade o carro decola nas vendas.

Avatar
LUCIANO MAGALHAES DA SILVA 11 de fevereiro de 2020

Verdade concordo!

Avatar
Renato 20 de fevereiro de 2020

Essas medias sao com gasolina???? Meu deus! eu estava muito interessado no Onix Plus, mas depois de pesquisar muito ele esta cheio de problemas, e 1 deles é justamente o consumo…pelo jeito estamos carentes de um seda compacto bom

Avatar
Anderson 16 de março de 2021

Onix plus com problemas? E gasta muito?
Tá certo q o meu é hatch, mas acho q não pode dar tanta diferença não.
O meu é um 1.0 turbo automático, veja a resposta q dei para o Osvaldo Amorim ali em cima.
E se vc está preocupada com consumo nem deeveria estar em página de fiat.
O meu onix acho muito economico e os valores q citei acima são a gaolina e com ar cocndicionado ligado e pisando moderadamente.
Mas o onix surra o meu renegade na arrancada…

Avatar
Adailton 22 de junho de 2020

boa noite quero entender sobre este consumo do cronos 1.8 si é de álcool ou de gasolina e mais a qualidade do combustível que voce usa e a maneira como voce dirige

Avatar
Francis Aguiar 13 de dezembro de 2020

Anda de moto então 1.8 q não gaste não conheço.

Avatar
José Teófilo 10 de abril de 2022

Verdade comprei o meu em Maio de 2021, fiz o teste por kilometros rodados e fiquei muito preocupado, na cidade fez 8,5 por litro e na br 12:01 por litro, senti falta de mais portas trecos, principalmente na área do carregamento do celular, também sentir falta de um dispositivo para abrir o porta mala, outro detalhe que observei são os aros de liga, eles são muito para fora do pneu e qualquer descuido bate no meio fio e aranha, vi que isso não acontece com outros veículos, na época paguei 94.000,00 reais.

Avatar
Joacir Domingo 28 de novembro de 2019

Comprei um Cronos 1.8 AT, no geral ele é ótimo, tem 1000 km (28/11/2019) bebe horrores na cidade não passa de 8,5 km/l podes andar a 40/60/70/80 que bebe muito, fiquei com saudades do Gran Siena 1.6, que fazia 11,3 km/l, deveria ter comprado o 1.3

Avatar
Fernando 12 de outubro de 2020

Vc roda no etanol ou gasolina?

Avatar
Joel 27 de setembro de 2019

Caros leitores, segue abaixo o meu relato referente ao Cronos 1.8 – Drive – 2019, espero que ajude todos os leitores e interessados que desejam trocar ou avaliar o Cronos.

O carro é fantástico, o melhor custo benefício para um sedã médio, nenhum outro veículo da categoria consegue ser melhor que este novo modelo da FIAT, provavelmente no curto prazo a FIAT talvez tire algum acessório, mas hoje o pacote total é fantástico.

Motor 1.8 – 16V, extremamente agressivo, torque violento, explosão do motor é imediata quando é necessário fazer uma aceleração inesperada, aliás, o motor é o mesmo que vem no Renegade e TORO, porém não tem comparação este mesmo motor no Renegade pois a dinâmica e propósito do carro é totalmente diferente.

Câmbio automático espetacular, sistema de borboleta funciona muito bem e você consegue alternar de um para outro de forma natural e simples.

Resumindo, motor nota 10, não tem erro, além de não trabalha com correia de motor, e sim com corrente!

O que falta a nível de acessório no meu modelo: botão interno para abrir o porta-mala, porta-treco e gps integrado no kit multimidia. Tirando isto, o carro tem botão pra tudo o que você imaginar, inclusive com controle de estabilidade (quem já usou, sabe o quanto é importante e ausente nos modelos atuais).

Painel moderno, os vidros traseiros abrem totalmente até o fim, retrovisores que rebaixam durante a ré, além da camêra traseira e sensor de estacionamento.

Externamente o carro é muito bonito, porém a frente é baixa devido ter um visual esportivo, recomendo a vitrificação do carro, pois a conservação da pintura e estética será outra.

Grande abraço.

Avatar
Edvaldo 18 de fevereiro de 2020

Consumo exorbitante. Poderia ser feito algo enquanto é tempo.

Avatar
EDVALDO de Sousa Figueiredo 18 de fevereiro de 2020

O consumo do carro mata qualquer qualidade que ele tenha. Nem no gás natural vale apena. Ou a Fiat faz algo pra resolver isso ou não venderá mais nenhum modelo 1.8. podia chamar para um recal e colocar algo que melhorasse a km/litro. É decepcionante.

Avatar
GUederson 19 de abril de 2020

Cara, concordo! o Carro é pra quem gosta de velocidade, e quem quer economia precisa comprar o modelo 1.3 .

Avatar
Márcio f m oliveira 15 de março de 2021

Por enquanto e tudo maravilhoso quando o veículo passar dos 50.000 mil que o sistemas elétrico parar de funcionar e seu carro para de funcionar a 120 km por hora e desligar o carro e aparecer uma mensagem dizendo start stop indisponível e o veículo desligar nessa velocidade você vai se assustar quando precisar de peças na concessionária e eles te der um prazo de 30 dias para chegar uma peça você vai chorar quando ter que repor essas peças veículo e tudo o que você disse infelizmente as notícias no futuro serão péssimas espero que não passe pelo que passei só desejo boa sorte para você

Avatar
Julio 14 de agosto de 2021

Obrigado pelas informações. Estou pensando em comprar um Honda, mas, suas informações me animaram para adquirir o cronos.

Avatar
Rodrigo Senciati 24 de agosto de 2019

O que mais gosto é saber que tenho um cronos na garagem! Muito prazeroso, conforto e estilo, acabamentos interno agradam muito.

Avatar
Antonio carlos de Oliveira 16 de agosto de 2019

Tenho um fiat Cronos 1.8 precision manual a 8 meses,e estou extremamente satisfeito,bom espaço interno,porta malas com um ótimo tamanho,designe arrojado,um carro bastante estável e apesar de ser 1.8 o consumo de combustivel não deixa à desejar.
Só fiquei surpreso que aos 6.000 km rodados fazendo a vistoria da vareta de óleo não conseguia ver o nível de óleo,então levei o carro na concessionária antes da revisão de 10.000 km pois fiquei com receio de rodar 10.000 km que é o que expecifica a quilometragem de rodagem desse óleo,então foi retirado o óleo e na medição ainda havia 4 litros no carter apesar do mecãnico dizer que esse consumo está na curva de consumo correto, achei muito exagerado esse consumo e portanto vou ficar monitorando pois para mim não achei nada normal.

Avatar
Anderson 7 de julho de 2019

Tenho um a 9 meses 1.3 carro maravilhoso, não tenho oque reclamar. Única coisa que falta nele mesmo e o botão de abrir o bagageiro dentro do carro kkkk

Avatar
Jose Quaresma 5 de julho de 2019

Tenho um cronos 1.8, rodei 16.000 km e estou muito satisfeito. A concorrência tem que melhorar muito para na próxima compra mudar de marca.
Antes de compra-lo testei, Virtus, Yaris, Prisma, em minha humilde opinião (custo benefício) o Cronos está bem a frente.

Avatar
Rogerio Valle 29 de junho de 2019

Análise Nutella. Tem que pegar um taxista ou dono que tenha andado o mínimo de 20 mil km no ano.

Avatar
ANDERSON DE LIMA PESSANHA 29 de agosto de 2019

Análise Nutella… Vc deve ter uma bicicleta do itau na garagem meu amigo!!! O carro é top D++++

Avatar
Charles Dias 28 de junho de 2019

Adquiri um Cronos 1.3 Firefly, estou extremamente satisfeito. Silêncio, confortável, porta malas top. 2mil quilômetros de prazer em dirigir.

Avatar
Paulo Bento 27 de junho de 2019

Só tenho elogios ao Fiat Cronos Precision 1.8. Apesar dos comentários gerais apontarem o veículo não sendo econômico de combustíveis posso dizer que o meu está na marca 11.8 por litro na cidade.

Duas observações que coloco seriam uma abertura do porta mala por alavanca efetuada por dentro do veículo.

O seguro não considera os acessório. Parte do preço de entrada.

No restante carro perfeito!!!

Veículo Fiat Cronos 1.8 Precision cor Cinza Scadium.

Atenciosamente

Avatar
Anderson 16 de março de 2021

Cronos 1.8 na cidade com 11,8 km/l?
parabénssss, tem pluma e pena no pé?

Avatar
Jardel Marcos de Paulo 17 de outubro de 2021

Tenho um cronos 1.8 precision 1.8 Automático, na rodovia gostei do consumo, andando de 100 a 120 km/h o meu deu 12 a 12,5 no álcool, achei satisfatório pois antes eu tinha um New fiesta Hacht 1.5 manual que não dava isso.

Avatar
Roger 1 de maio de 2022

quantos km tem? percebi que o motos melhorou media dos 5mil para os 40 mil Km, de media 7,5 para 9 na cidade….ah motor e-torq 1.6

Avatar
Tiago 28 de outubro de 2023

O meu na cidade faz 4.5 no álcool e na gasolina 5.7

Avatar
Danilo 26 de junho de 2019

Carro espetacular, o meu vai fazer um ano.

Avatar
Auriberto da silva alves neto 26 de junho de 2019

Eu Auriberto da Silva Alves Neto casado em união estável com Danielle Bengo Reis comprei um Veículo Fiat Cronos 1.3 Drive fabricação 2018 Modelo 2019, onde paguei a entrada do carro no dia 12/06/2018 no valor de R$ 5.400,00 como consta nos autos, a vendedora da loja chamada Viviane me garantiu que daria tapete e emplacamento total GRÁTIS, ok negócio fechado… (até então imaginava que seria grátis o emplacamento e tapete. Como foi minha esposa que assinou o contrato DIGITAL não tive acesso ao contrato, como não imaginava que precisaria do contrato nem lembrei, afinal o negócio foi fechado as claras, porem tive problemas no carro e precisei do contrato para anexar ao processo.
Como eu tinha a audiência dia 24 de janeiro eu precisaria do contrato de financiamento do veículo para requerer a reparação total do bem financiado.
Onde dia 7 de janeiro pela primeira vez tive acesso ao contato de financiamento, verificando assim que foram desfalcados R$ 2.182,00 do valor de minha entrada na compra. NÃO ENTENDI NADA POIS JURAVA TER PAGO R$ 5.400,00 DE ENTRADA.
No dia 13 de Junho o carro foi faturado, e dia 15 assinamos o contrato de financiamento e o carro foi liberado, peguei o carro dia 15 de junho uma sexta feira onde no mesmo dia escutei a zuada na suspensão traseira assim conhecendo que o carro teria um problema grave, para minha curiosidade fui até a internet e busquei no site do RECLAME AQUI e achei diversos cronos com o mesmo problema na suspensão… voltei à loja no sábado dia 16 de junho pela manhã querendo devolver o carro pois não atende minhas necessidades por ter um vício oculto no lote de fabricação, comprei uma carro 0 km para não ter dor de cabeça, e o mesmo mostrava se ter um problema recorrente, um produto que teria que ter manutenção rotineira e troca de peças assim depreciando o produto e me deixando insatisfeito com a minha aquisição, chegando na loja o atendente se recusou a receber o carro e disse que não seria procedimento normal para loja receber o produto, pedi para chamar o gerente e o mesmo se recusou a receber o carro alegando que seria impossível, eu só falei que iria atrás de meus direitos.
O mesmo me pediu para que voltasse na segunda feira dia 18 de Junho para que fosse verificado a zuada na suspensão traseira, voltei na segunda e coloquei no carro para mostrar a zuada a 2 técnicos da BLUMARE VEÍCULOS hoje NOSSA TERRA VEÍCULOS e os mesmo alegaram ser amortecedores empenados, alegaram não ter os amortecedores em estoque e que iriam fazer o pedido dos mesmos, me pediram de 15 a 20 dias para chegar os amortecedores. Pedi algum papel para que comprovasse minha ida a loja para fazer reclamação do carro e não me disponibilizaram.
“Me pediram para que esperasse até a revisão de 10.000 km rodados para que fosse verificado o problema do carro”
Liguei para Fábrica pedindo a devolução do carro, alegando apresentar problema na suspensão traseira e que tinha visto na internet que os cronos apresentam esse mesmo problema dentre outros como ferrugem.

Esperei por 30 dias e NADA. DESCASO MUITO GRANDE. Voltei à loja já pedindo explicação pelo tal acontecido, me disseram que não tem na FIAT BRASIL para disposição, como pode se colocar um produto em MERCADO SEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO. Infringindo totalmente a lei do consumidor, eu como já fui gerente de loja falei com um dos gerentes chamado GUILHERME VISA DIRETOR DO GRUPO insinuando “que se fosse eu gerente da loja, eu tiraria de um carro 0 km do pátio e consertaria o carro de meu cliente, más como não sou eu…” o mesmo me pediu até para que eu pegasse o contato de telefone dele para que fosse resolvido meu problema, eu indaguei e disse que “não preciso de seu contato, pois não quero está perturbando ninguém, só quero meu produto em PERFEITO ESTADO” o mesmo me perguntou quando eu poderia voltar a loja para fazer as trocas dos amortecedores “ amortecedor esse do carro 0 km que falei acima dando sugestão para se resolver meu caso”.
Voltei à loja para a revisão de 10 mil km no dia 07 de agosto de 2018 com ORDEM DE SERVIÇO N°139 onde relatei os problemas:
Suspensão batendo, Partida engancha ao ligar o carro.
Carro saiu com os mesmos problemas.
OBS: NÃO FOI RESOLVIDO.

Voltei no dia 25 de agosto de 2018 com ORDEM DE SERVIÇO N°543 onde relatei os problemas:
Alegando farol esquerdo queimado e suspensão com o mesmo problema.
Carro saiu com os mesmos problemas NA SUSPENSÃO.
OBS: NÃO FOI RESOLVIDO O PROBLEMA DA SUSPENSÃO.

Voltei no dia 03 de setembro de 2018 com ORDEM DE SERVIÇO N°712 onde relatei os problemas:
PONTO DE FERRUGEM NO CAPÔ e farol lado direito queimado.
Alegando farol esquerdo queimado e suspensão com o mesmo problema.
Carro saiu com os mesmos problemas NA SUSPENSÃO.
OBS: PARA MINHA SURPRESA ELES NÃO SUBSTITUIRAM A PEÇA DA FERRUGEM, NEM PINTARAM…DERAM O CHAMADO PALITINHO…KKKK TA BRINCADEIRA!
NÃO FOI RESOLVIDO O PROBLEMA DA SUSPENSÃO, NEM A SUBSTITUIÇÃO DA PEÇA.
OBS: NÃO FOI RESOLVIDO O PROBLEMA DA SUSPENSÃO.

Voltei no dia 1 de outubro de 2018 com ORDEM DE SERVIÇO N°1344 onde relatei os problemas:
Revisão de 20.000 km e foi feita a troca dos amortecedores, saiu com o mesmo problema na suspensão.
OBS: NÃO FOI RESOLVIDO O PROBLEMA DA SUSPENSÃO.

Voltei no dia 19 de Novembro de 2018 com ORDEM DE SERVIÇO N°2348 onde relatei os problemas:
Queimou os 2 faróis.

Voltei no dia 29 de Novembro de 2018 com ORDEM DE SERVIÇO N°2564 onde relatei os problemas:
Onde foi feita a revisão de 30.000 km e foi constatado novamente o problema na suspensão traseira e parte elétrica queimando lâmpadas.
OBS: NÃO FOI RESOLVIDO O PROBLEMA DA SUSPENSÃO.

Voltei no dia 05 de Janeiro de 2019 com ORDEM DE SERVIÇO N°4065 onde relatei os problemas:
Foi feita a revisão de 40 mil km, apresentou problema no multimídia, mesma zuada na suspensão e foram trocados os amortecedores traseiro novamente pela 2° vez dentro de 6 meses.
OBS: NÃO FOI RESOLVIDO O PROBLEMA DA SUSPENSÃO.

PROCESSO PROCON – AL
Processo N° 27.001.001.18-0018436
Compareceu à esta audiência devidamente representado por seu procurador Auriberto da Silva Alves Neto e a FIAT AUTOMÓVEIS devidamente representada por seu preposto, com carta de preposição anexa aos autos. Cabe salientar que a reclamada NOSSA TERRA AUTOMOTORES LTDA. Não compareceu a esta audiência mesmo sendo devidamente notificada, como se comprova com AR de notificação anexo a este processo (fls. 31), demonstrando total desrespeito a convocação deste órgão e contrariando expresso normativo legal, art. 55, § 4° do CDC, bem como art. 33, § 2° do decreto 2.181/97. Aberta a audiência, lido o histórico da reclamação, o qual foi confirmado pelo consumidor, faz se constar os seguintes fatos repassados pelas partes presentes nesta audiência, estes: a reclamada FIAT AUTOMÓVEIS S.A faz juntada carta de preposição, defesa administrativa, atos constitutivos e demais documentos, dada a palavra a mesma afirma “Inicialmente, por mera liberalidade oferta o valor de R$ 1.000,00 (mil reais). Informamos que foram realizados todos os procedimentos solicitados pela reclamante, ainda sim a reclamante se resume a dizer que o veículo permanece viciado, sem comprovar de forma cabal o que alega, faltando, por exemplo, laudo técnico e profissional habilitado, assevera que o vício é de fabricação/montagem do veículo. Pela falta de comprovação dos fatos constitutivos e seu direito, da necessidade de uma perícia mais apurada, não merece melhor sorte a reclamação que sua rejeição, tudo que se impugna desde logo. Reiteramos os termos da defesa”
O reclamante faz juntada de contrato de financiamento, recibo de comprovante de entrada, dada a palavra ao mesmo “ que desde o dia da compra do veículo o carro apresenta vício oculto, após a compra o consumidor retornou a concessionária para tentar entrar em acordo e foi solicitado de 15 (quinze) a 20 (vinte)dias para a chegada das novas peças, após 30 (trinta) dias e as novas peças não chegaram a concessionária NOSSA TERRA, alegando ela que os mesmos não teriam disponibilidade pela Fabrica FIAT BRASIL.
). Por fim, que todas as vezes que foi dado entrada do carro na concessionária foram substituídas peças do veículo, depreciando o valor do produto e fazendo com que o consumidor não tenha mais confiança neste veículo. Este conciliador, após breve discussão entre as parte e análise das alegações e documentos constantes nos autos do processo e trazido nesta audiência, verifica a impossibilidade de uma resolução legal para esta lide, devido ao não comparecimento da empresa já citada. Diante do exposto, como não se vislumbrou acordo nesta audiência, a empresa FIAT AUTOMÓVEIS S.A e NOSSA TERRA AUTOMOTORES LTDA já devidamente qualificada serão autuadas por ferirem os artigos 4° I, 6° III e 55, §4° da lei 8078/90 e 18 do Decreto 2.181/97. Ante o ocorrido a reclamada FIAT AUTOMÓVEIS S.A, está sendo autuado em audiência em comum acordo aos preceitos expressos normativos descritos acima. Estando a reclamante, com isto, orientada a encaminhar se ao juizado das relações de consumo.

Voltei no dia 07 de Março de 2019 com ORDEM DE SERVIÇO N°4709 onde relatei os problemas:
Farol queimado novamente
OBS: NUNCA FOI ME PASSADO NENHUM LAÚDO DE PERICIA SOBRE O SISTEMA ELÉTRICO DO CARRO, ASSIM ME DEIXANDO INSATISFEITO.

Voltei no dia 26 de Março de 2019 com ORDEM DE SERVIÇO N°5168 onde relatei os problemas:
Banco traseiro descosturando e câmbio da marcha soltando.

Voltei no dia 23 de Abril de 2019 com ORDEM DE SERVIÇO N°5741 onde relatei os problemas:

Foi feita a revisão de 50 mil km, Farol queimado novamente pela 6° vez.

Verificando o caso vejo com outros casos semelhantes e verifico que o produto tem um vício oculto, deixando o consumidor lesado com produto que ele acreditava ser de QUALIDADE

Avatar
Elzio Alves dos Santos 26 de novembro de 2019

Fala até pelos ouvidos…

Avatar
João Jacques Affonso de Castro 25 de dezembro de 2019

Há seis meses comprei meu Fiat Cronos Precision AT6 por R$ 68.000,00 e acabo de fazer a revisão de 10.000 km. Descreverei o carro pelo que ele não tem: o Cronos que adquiri em Ribeirão Preto, São Paulo, não veio com retrovisores rebatíveis, sensor de chuva e farol, banco de couro e chave presencial e roda aro 17″. Prefiro a roda aro 16″ que veio nele porque tem pneus com perfil mais alto e menos susceptível a estragos causados pelos buracos das pistas asfaltadas. O Fiat Cronos tem um defeito: a todo momento você fica tentado a viajar para aproveitar o quão gostoso é dirigi-lo. Outro ponto importante, o meu veio com câmera de ré (além dos sensores gráficos e sonoros de série, veio também com side bags… O fato de ter o side bag impede a instalação do descanso de braço. Um item importante que ainda não vi comentado são os bancos traseiros onde os passageiros ficam num assento mais alto do que os bancos dianteiros e lhes dá uma visibilidade muito boa. Várias pessoas que viajaram comigo elogiaram este fato como muito positivo… Defeitos, a falta de um pouco mais de porta trecos… Mas isto não chega a incomodar… Recomendo a todos o Cronos Precision AT6 e relato um detalhe, a diferença de consumo entre gasolina e álcool é pequena. Meu filho acaba de me informar que o carro que lhe emprestei para viagem ao Guarujá (saiu de Araxá/MG) fez teve um consumo de 11/km litro no álcool…

Avatar
João Jacques Affonso de Castro 25 de dezembro de 2019

Você deu um azar enorme… Eu viajo em todos os tipos de carros de luxo, o último foi um novíssimo caríssimo Land Rover Discovery completo… Isto para dizer que não saí de uma VW Brasília para o Fiat Cronos e, portanto, minha avaliação seria precária. Eu tenho o Fiat Cronos há mais de seis meses, já está com 11 mil km rodados e tenho vários amigos que também tem o mesmo modelo Cronos Precision AT6 e um deles tem Cronos 1.8 com câmbio manual. Todos são fãs do carro… Não duvido de seus relatos de aborrecimento com o carro e autorizada, mas lhe afirmo com segurança que você é exceção.

Avatar
Leandra 26 de junho de 2019

Bom dia a todos , meu marido adquiriu um cromos drive manual na agência Fiat Podium em Campos RJ, a caixa de marcha em ponto morto parece que está solta..levei na agencia e disse o gerente que após análise mecânica e assimesmo!! Moral da história agora fico com medo quando for vender ao final das prestações…essa é a minha indignação com a Fiat no qual mandei email e liguei pra outros setores e alegaram que esse barulho e normal ..fico a pensar e é carro novo!

Avatar
Charles 26 de junho de 2019

Bom dia , concordo plenamente meu carro e um cromos 1.3 drive manual.novo 2018/2019 e faz barulho na caixa de marcha quando em ponto morto na estrada de calçamento! Na Fiat falaram que é assim mesmo , meu erro foi não andar no teste drive antes …com certeza não teria comprado esse carro! Alo FIAT VAMOS CHAMAR OS PROPRIETÁRIOS E REVISAR CONSERTAR ACABAR COM ESSE BARULHO …Hoje estou até pensando em vender o carro por causa disso.

Avatar
Andre Raimundo Soares de Araujo 26 de junho de 2019

Se tiver em ponto em movimento ,é normal ,aliás nem correto é pôr em ponto morto em movimento,tenho um 2019 e fiz um teste em movimento descendo a ladeira coloquei em ponto morto e realmente faz barulho,so q nao é correto fazer isso e suponho q seja normal , e possa ser tipo um alerta pra nao fazer isso em movimento, e não tenho q reclamar super recomendo

Avatar
Marionaldo da Purificação Cabral 26 de junho de 2019

Aluguei um Argo uma semana antes de comprar meu Polo. Gostei muito do carro porém o engate das marchas, realmente incomoda, falta refinamento.

Avatar
Nilson Jose de Sousa 26 de junho de 2019

O melhor sedan do momento.Tenho um Fiat Cronos 1.8 AT há um ano e já fiz a revisão dos 10.000km. Até o momento estou satisfeitissimo com o carro.

Avatar
Roberto 13 de outubro de 2019

O consumo e bom e forca oque você acha quero compra um tô com dúvida devidos os lançamentos turbo que tô vendo

Avatar
EDUARDO ANDRADE 25 de junho de 2019

Se todos os sedãs a minha escolha foi o Fiat Cronos. Se fosse para escolher um novo sedã, iria de Cronos novamente.

Avatar
Victor 25 de junho de 2019

Como alguém consegue avaliar um carro com apenas 5000km,deveria avaliar um carro tipo de um taxista que roda em média 300km por dia,ai sim seria uma comparação.

Avatar
Deixe um comentário