Honda Civic antigo chamado para recall? Sim, é isso mesmo…

Os perigosos airbags produzidos pela Takata resultaram no recall de mais de 100 milhões de carros em todo o mundo; lembrando que 3, 5 milhões rodam no Brasil

Por Boris Feldman15/04/19 às 06h15

Você já ouviu falar de recall de carros com mais de 17 anos de fabricação? Pois é, há um chamado para o Honda Civic que tem os perigosos airbags da Takata.

[TRANSCRIÇÃO]

A Honda está fazendo um recall, inusitado de certa forma, aqui no Brasil chamando as concessionárias o Civic produzido entre 2003 e 2007. Mas só agora um recall de um carro produzido há 15 anos?

Sim, mas só agora ela percebeu o gravíssimo problema daqueles famosos airbags produzidos pela Takata, que resultaram em recall de mais de 100 milhões de carros em todo o mundo, sendo 3, 5 milhões deles rodando no Brasil.

E, se já é difícil o dono do carro levá-lo a concessionária quando ainda está novo, imagina se o carro já está nas mãos do terceiro, quarto ou quinto proprietário? Por isso, essa tentativa da Honda de descobrir os proprietários desses automóveis mais antigos. Ela quer evitar problemas graves no caso de um impacto frontal desses carros.

Honda Civic
Honda | Divulgação
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Ricardo Roehe 25 de abril de 2019

    Se você quer um péssimo pós venda vá de honda, estou com um honda city com menos de 30.000 km TODO ENFERRUJADO e honda lava as mãos, HONDA NUNCA MAIS, veja no google: HONDA FERRUGENS e vai se apavorar

Avatar
Deixe um comentário