Volvo investe em tecnologia autônoma para aumentar a segurança

"Elaborado há alguns anos, o projeto da Volvo se chama 'Vision 2020', onde a marca vai instalar algumas funções autônomas em seus modelos"

Por Boris Feldman10/04/19 às 06h15

Até 2020, a Volvo quer promover um trânsito mais seguro e sem acidentes com seus carros. E para isso, ela teve duas ideias para aprimorar a segurança.

[TRANSCRIÇÃO]

A Volvo teve duas ideias interessantes para reduzir a possibilidade de acidentes nos seus automóveis: a primeira é que, apesar da velocidade máxima em todos eles já estar limitada a 180 quilômetros por hora, o dono do carro – através da chave – poderá estabelecer um outro limite ainda inferior, quando entregar o carro para um filho, um amigo ou um parente.

Uma outra ideia é instalar câmeras de vídeo que vão focar e observar o comportamento do motorista. Caso ele apresente sinais de estar com índice alcoólico um pouco mais elevado, um dispositivo poderá acionar uma central especial de atendimento, ou em casos extremos, interferir nos comandos do automóvel e fazê-lo parar dentro de condições mínimas de segurança.

Limitador de velocidade de carro da Volvo
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário