Latin NCAP: quais carros têm as piores e as melhores notas?

Listei os carros com melhor e pior desempenho nos crash tests do Latin NCAP, entidade uruguaia que afere o nível de segurança aos ocupantes

teste de impato latin ncap chevrolet cruze
Por Boris Feldman
Publicado em 13/08/2019 às 06h15
Atualizado em 07/10/2019 às 18h08

Sabe o Latin NCAP, aquela entidade uruguaia que testa automóveis comercializados em toda a América Latina, para aferir o nível de proteção aos ocupantes através de crash tests? A classificação destes automóveis vai até cinco estrelas, que significa a melhor proteção possível aos ocupantes.

E os que se saíram pior entre os brasileiros foram da Nissan e da Renault: Logan, Sandero e March, com apenas uma estrela para os adultos. Logan e Sandero com três estrelas para crianças, e March com apenas duas estrelas para crianças.

Os melhores classificados foram o Volkswagen Virtus, com cinco estrelas para adultos e crianças. E, logo atrás, o Chevrolet Cruze e o Fiat Toro, empatados com quatro estrelas para adultos e outras quatro para crianças.

march crashtest latin ncap
Nissan March no crash-test do Latin NCAP
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário