Latin NCAP: quais carros têm as piores e as melhores notas?

Listei os carros com melhor e pior desempenho nos crash tests do Latin NCAP, entidade uruguaia que afere o nível de segurança aos ocupantes

Por Boris Feldman13/08/19 às 06h15

Sabe o Latin NCAP, aquela entidade uruguaia que testa automóveis comercializados em toda a América Latina, para aferir o nível de proteção aos ocupantes através de crash tests? A classificação destes automóveis vai até cinco estrelas, que significa a melhor proteção possível aos ocupantes.

E os que se saíram pior entre os brasileiros foram da Nissan e da Renault: Logan, Sandero e March, com apenas uma estrela para os adultos. Logan e Sandero com três estrelas para crianças, e March com apenas duas estrelas para crianças.

Os melhores classificados foram o Volkswagen Virtus, com cinco estrelas para adultos e crianças. E, logo atrás, o Chevrolet Cruze e o Fiat Toro, empatados com quatro estrelas para adultos e outras quatro para crianças.

march crashtest latin ncap
Foto Latin NCAP | Divulgação
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 4,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário