Estepe de carro novo deve ser conferido na hora da compra
O comportamento de pneus de marcas diferentes em uma freada ou curva é completamente diferente, especialmente se estiverem na dianteira
O comportamento de pneus de marcas diferentes em uma freada ou curva é completamente diferente, especialmente se estiverem na dianteira
Na hora de comprar um automóvel é importante conferir as marcas dos pneus, inclusive do estepe. Infelizmente, muitas das vezes somos descuidados em relação a isso, o que pode dar uma dor de cabeça no futuro.
[TRANSCRIÇÃO]
Ouvinte do AutoPapo diz que comprou um Honda Fit e que, meses depois, ele por acaso descobriu que o pneu sobressalente era diferente dos outros quatro que estavam rodando. O estepe era Firestone, os quatro Michelin.
Ele estranhou, pois existe a recomendação de não colocar no mesmo eixo pneu de uma marca de um lado, pneu de outra marca do outro. Pois, o comportamento de cada um no momento de uma freada, de uma curva é completamente diferente, o que pode ser perigoso.
E, ele pergunta: o que fazer? E a resposta é: nada além de ir à concessionária e exigir a imediata substituição do estepe por outro igual aos outros quatro.
E vale a pena lembrar que o estepe diferente não é a única estripulia da fábrica em relação aos pneus. Ao receber um carro zero na concessionária o dono tem que ficar atento aos pneus.
Pois, a fábrica pode ter instalado uma marca de muito boa qualidade, porém, asiática, japonesa, coreana, chinesa que não tem uma rede de vendas no país. E, se um dia apenas um se estragar num buraco e precisar de ser substituído, vai ser uma dificuldade em encontrar e se encontrar, será por um preço absurdo.
Está comprando um carro zero? Verifique o estepe e os pneus. Têm que ser Firestone, Goodyear, Michelin, Continental, Pirelli, Dunlop ou peça para trocar todos os cinco.
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Eu também comprei um onix plus sedan veio com aquele pneu fininho que só pode rodar 80 km que na verdade esse até um crime você paga caro no carro ele bota uma merda de pneu daquele o meu estorou numa viagem passei maior sufoco depois
Fui vítima desse “golpe”. Comprei um Citroen C3Picasso zero, na concessionária Mônaco em Porto Alegre. O pneu estepe não cabe no aro das rodas do carro, é menor. E vem com um selo de alerta que não pode rodar a mais de 80km/h com ele. Para mim isso é crime, atenta contra a segurança do isuário
Depois de uma matéria tão idiota dá até vontade de parar de ler esse site. Muito na cara parecer vendido para alguns fabricantes.
Quem compra carro fabricado na China ou raio que o parta, logo vai descobrir que peças de reposição importadas são bem mais caras que as fabricadas aqui. E se a marca deixar de importar o modelo, o proprietário vai descobrir o que é ter um mico nas mãos…melhor vender por quilo no ferro-velho 🙂 !
Pela primeira vez, leio na útil #AutoPapo uma recomendação absurda!
Vejam só: que o dono do ? #carro exija trocar os #pneus que não tiverem sido fabricados pelo #cartel #americano
Viva a #China !
Qual a.base legal para a fábrica ser obrigada a colocar pneus que tenham.rede de venda.no país?