Fim do Ford New Fiesta não afeta Ka, Ranger e EcoSport
"O mercado automotivo se assustou na semana passada quando a Ford anunciou que vai desativar sua fábrica em São Bernardo do Campo"
"O mercado automotivo se assustou na semana passada quando a Ford anunciou que vai desativar sua fábrica em São Bernardo do Campo"
Com o fim da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP), onde é produzido o New Fiesta, a produção de outros modelos, como a EcoSport irá continuar? Essa é a dúvida de alguns leitores do AutoPapo.
[TRANSCRIÇÃO]
O mercado se assustou na semana passada quando a Ford anunciou que vai desativar sua fábrica de São Bernardo do Campo e deixar, portanto, de produzir os caminhões Ford e o Ford New Fiesta. Mas, os leitores do nosso AutoPapo já sabiam disso. Pois, no ano passado quando a Ford lançou o Ka com o câmbio automático tradicional e manteve no Fiesta o problemático Powershift, eu disse: “O Ford Fiesta começa hoje a cair do telhado”.
Mas, alguns leitores me perguntaram esses dias: ”E a EcoSport?” Ela e o Ford Ka não têm nada a ver com isso, pois são ambos produzidos na fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia. A picape Ranger – vai muito bem, obrigado – e continua a ser importada da Argentina.
E os caminhões Ford? Dançaram. A empresa decidiu interromper essa deficitária operação na América do Sul.
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Fiat e vw vao cortarn varios carros e ninguem fala nada. A Ford corta apenas o fiesta e eh essan gritaria. Caminhoes no Brasil nao vai pra frente. Ja ja Toyota tbm vai sentir. Acho que a Ford foi esperta e saiu na frent.
Será porque o New fiesta era o carro mais bonito da Ford depois da Ecosport?
Como pode deixar de fabricar um carro tão bonito?
No caso dos veículos para transporte de cargas (há exceção é claro, do 1942 que não teve uma boa aceitação entre os frotistas), esse fechamento da unidade de São Bernardo do Campo, é uma “traição” da Ford aos muitos clientes da linha Cargo de médios e leves.