Fim do Ford New Fiesta não afeta Ka, Ranger e EcoSport

"O mercado automotivo se assustou na semana passada quando a Ford anunciou que vai desativar sua fábrica em São Bernardo do Campo"

newfiestahatchdriveday3
Por Boris Feldman
Publicado em 25/02/2019 às 06h15
Atualizado em 08/10/2019 às 10h58

Com o fim da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP), onde é produzido o New Fiesta, a produção de outros modelos, como a EcoSport irá continuar? Essa é a dúvida de alguns leitores do AutoPapo.

[TRANSCRIÇÃO]

O mercado se assustou na semana passada quando a Ford anunciou que vai desativar sua fábrica de São Bernardo do Campo e deixar, portanto, de produzir os caminhões Ford e o Ford New Fiesta. Mas, os leitores do nosso AutoPapo já sabiam disso. Pois, no ano passado quando a Ford lançou o Ka com o câmbio automático tradicional e manteve no Fiesta o problemático Powershift, eu disse: “O Ford Fiesta começa hoje a cair do telhado”.

Mas, alguns leitores me perguntaram esses dias: ”E a EcoSport?” Ela e o Ford Ka não têm nada a ver com isso, pois são ambos produzidos na fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia. A picape Ranger – vai muito bem, obrigado – e continua a ser importada da Argentina.

E os caminhões Ford? Dançaram. A empresa decidiu interromper essa deficitária operação na América do Sul.

Ford New Fiesta
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
zbbtwydnkt 17 de fevereiro de 2020

ncqzedqyetoxkebyeriavlnzxtvkst

Avatar
Kkais 26 de fevereiro de 2019

Fiat e vw vao cortarn varios carros e ninguem fala nada. A Ford corta apenas o fiesta e eh essan gritaria. Caminhoes no Brasil nao vai pra frente. Ja ja Toyota tbm vai sentir. Acho que a Ford foi esperta e saiu na frent.

Avatar
Cristovam Cássio da Silva 26 de fevereiro de 2019

Será porque o New fiesta era o carro mais bonito da Ford depois da Ecosport?

Avatar
Cristovam Cássio da Silva 26 de fevereiro de 2019

Como pode deixar de fabricar um carro tão bonito?

Avatar
Azis Santos 26 de fevereiro de 2019

No caso dos veículos para transporte de cargas (há exceção é claro, do 1942 que não teve uma boa aceitação entre os frotistas), esse fechamento da unidade de São Bernardo do Campo, é uma “traição” da Ford aos muitos clientes da linha Cargo de médios e leves.

Avatar
Deixe um comentário