New Fiesta chegou ao fim. Ka, Ranger e EcoSport não serão influenciados

"O mercado automotivo se assustou na semana passada quando a Ford anunciou que vai desativar sua fábrica em São Bernardo do Campo"

Por Boris Feldman25/02/19 às 06h15

Com o fim da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP), onde é produzido o New Fiesta, a produção de outros modelos, como a EcoSport irá continuar? Essa é a dúvida de alguns leitores do AutoPapo.

[TRANSCRIÇÃO]

O mercado se assustou na semana passada quando a Ford anunciou que vai desativar sua fábrica de São Bernardo do Campo e deixar, portanto, de produzir os caminhões Ford e o Ford New Fiesta. Mas, os leitores do nosso AutoPapo já sabiam disso. Pois, no ano passado quando a Ford lançou o Ka com o câmbio automático tradicional e manteve no Fiesta o problemático Powershift, eu disse: “O Ford Fiesta começa hoje a cair do telhado”.

Mas, alguns leitores me perguntaram esses dias: ”E a EcoSport?” Ela e o Ford Ka não têm nada a ver com isso, pois são ambos produzidos na fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia. A picape Ranger – vai muito bem, obrigado – e continua a ser importada da Argentina.

E os caminhões Ford? Dançaram. A empresa decidiu interromper essa deficitária operação na América do Sul.

Ford New Fiesta
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Kkais 26 de fevereiro de 2019

    Fiat e vw vao cortarn varios carros e ninguem fala nada. A Ford corta apenas o fiesta e eh essan gritaria. Caminhoes no Brasil nao vai pra frente. Ja ja Toyota tbm vai sentir. Acho que a Ford foi esperta e saiu na frent.

    • Avatar
      Cristovam Cássio da Silva 26 de fevereiro de 2019

      Será porque o New fiesta era o carro mais bonito da Ford depois da Ecosport?

    • Avatar
      Cristovam Cássio da Silva 26 de fevereiro de 2019

      Como pode deixar de fabricar um carro tão bonito?

  • Avatar
    Azis Santos 26 de fevereiro de 2019

    No caso dos veículos para transporte de cargas (há exceção é claro, do 1942 que não teve uma boa aceitação entre os frotistas), esse fechamento da unidade de São Bernardo do Campo, é uma “traição” da Ford aos muitos clientes da linha Cargo de médios e leves.

Avatar
Deixe um comentário