Realmente novo, Corolla evolui da plataforma até a parte mecânica
Alguns fabricantes anunciam pequenas alterações visuais como uma mudança de geração de determinado automóvel, mas o Corolla é, de fato, novo por inteiro
Alguns fabricantes anunciam pequenas alterações visuais como uma mudança de geração de determinado automóvel, mas o Corolla é, de fato, novo por inteiro
Por coincidência, alguns leitores do AutoPapo questionaram a mesma coisa: “essa nova geração do Toyota Corolla, que está sendo lançada agora no Brasil, é mesmo um carro totalmente novo ou só um ‘tapa’ no antigo Corolla?”, disse um deles.
Pois então saibam que eu tive a mesma dúvida, pois muitas fábricas costumam anunciar uma nova geração, mas vai ver, são pequenas alterações mecânicas, de estilo, mas o carro, no fundo, é o mesmo.
No caso desse novo Corolla, eu fui ao lançamento, dirigi o carro e digo que se trata de um novo automóvel, de para choque a para choque; tanto no chassis, a estrutura, quanto na suspensão traseira, que não é mais aquele obsoleto eixo torcional, mas o double wishbone.
O motor dois litros não tem mais nada a ver com o antigo. E, finalmente, ele é o primeiro híbrido produzido no Brasil, e aliás, o primeiro híbrido flex do mundo. Quem quiser tirar as dúvidas, veja a matéria completa aqui.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |