Realmente novo, Corolla evolui da plataforma até a parte mecânica

Alguns fabricantes anunciam pequenas alterações visuais como uma mudança de geração de determinado automóvel, mas o Corolla é, de fato, novo por inteiro

Por Boris Feldman17/09/19 às 08h30

Por coincidência, alguns leitores do AutoPapo questionaram a mesma coisa: “essa nova geração do Toyota Corolla, que está sendo lançada agora no Brasil, é mesmo um carro totalmente novo ou só um ‘tapa’ no antigo Corolla?”, disse um deles.

Pois então saibam que eu tive a mesma dúvida, pois muitas fábricas costumam anunciar uma nova geração, mas vai ver, são pequenas alterações mecânicas, de estilo, mas o carro, no fundo, é o mesmo.

No caso desse novo Corolla, eu fui ao lançamento, dirigi o carro e digo que se trata de um novo automóvel, de para choque a para choque; tanto no chassis, a estrutura, quanto na suspensão traseira, que não é mais aquele obsoleto eixo torcional, mas o double wishbone.

O motor dois litros não tem mais nada a ver com o antigo. E, finalmente, ele é o primeiro híbrido produzido no Brasil, e aliás, o primeiro híbrido flex do mundo. Quem quiser tirar as dúvidas, veja a matéria completa aqui.

toyota corolla 2020 altis hibrido 20
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 4,25 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário